AL conquista aprovação para oferta de especialização a docentes da rede estadual
São 160 vagas Latu Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica
Alagoas conquistou 160 vagas para especialização Latu Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) voltadas a professores efetivos da rede estadual.
A oferta é consequência da adesão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ao Edital nº 46/2020, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).
Os cursos serão ofertados em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em quatro polos: Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.
Conquista - De acordo com o superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa Martins, esta é mais uma importante conquista para os docentes alagoanos. Ele informa que, em breve, a secretaria publicará editais específicos aos que se interessarem em participar - como aluno ou atuando profissionalmente.
“No primeiro momento, a Seduc fez sua adesão ao edital e houve assinatura de termo de compromisso com o Ifal, que se disponibilizou a ceder os polos e executar os cursos conosco. Teremos uma webconferência com o MEC no próximo dia 05 e, em breve, teremos um edital para selecionar aluno, coordenação, professores, entre outros”, explica o superintendente.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi celebra o mês da Mulher com ação especial na Praça da Juventude
Mulher é espancada a pauladas pelo ex-companheiro em Maceió; suspeito fugiu
Trio armado encurrala picape, anuncia assalta e rouba veículo em Arapiraca
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
