Pesquisa aponta carência de creches em Maceió
É o segundo maior número entre as capitais
As capitais brasileiras com maiores taxas de gravidez na adolescência são também as que têm menor atendimento em creche para crianças de zero a três anos, segundo levantamento feito pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Maceió tem a segunda maior taxa de carência entre elas, com 59%.
O levantamento aponta que a pobreza é o principal fator que agrava a necessidade das creches, que alcança 39,5% das crianças entre zero e três anos.
Quando somados aos demais 101 municípios alagoanos, os números também são baixos. As cidades cobrem apenas 22,9% da demanda, quando o ideal seria de 49,8%. Nas áreas urbanas a cobertura é de 29,6% para um total de 120.325 crianças.
O levantamento aponta que o Estado possui 258 creches públicas, uma conveniada, 356 particulares e 17 sem fins lucrativos.
A pesquisa deve ser encaminhada para os candidatos à prefeitos para ser um dos temas debatidos durante a campanha eleitoral deste ano.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
