Um ano após vazamento de óleo em AL, nenhum responsável foi identificado
Investigações ficarão a cargo da Polícia Federal a partir de agora

Na próxima segunda-feira (07) completa um ano da aparição da primeira mancha de óleo em uma praia alagoana. A Marinha do Brasil finalizou as investigações e não chegou a nenhuma conclusão sobre os possíveis responsáveis pela tragédia ambiental.
De acordo com o relatório do Ibama, a primeira mancha em Alagoas foi avistada no dia 7 de setembro no município de Japaratinga, no Litoral Norte, e a última mancha surgiu no dia 27 de setembro no município de Coruripe. Já Marechal Deodoro e Roteiro apresentam a maior quantidade de manchas, duas em cada município.
O número de locais atingidos por manchas de óleo foram oito em praias alagoanas. Segundo o Ibama, trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo. A Petrobras chegou a informar que o óleo encontrado nas praias não é produzido pelo Brasil.
O dano chegou a nove estados do Nordeste e dois do Sudeste, atingindo mais de 130 cidades.
O inquérito aponta que o petróleo foi derramado a 700 km da costa brasileira e trafegou submerso por 40 dias. O relatório final da Marinha – responsável pelas investigações – foi encaminhado, na última segunda-feira (24), para a Polícia Federal (PF), que conduz o inquérito criminal.
A PF informou que a investigação continua e que só vai se pronunciar quando os trabalhos forem concluídos. A investigação segue, no entanto, em sigilo.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
