Maceió+Verde inicia plantio de mudas de árvores em Ipioca
Cerca de 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas ao longo de todo o projeto

O Alto de Ipioca, situado no litoral norte da capital, a 20 km do Centro de Maceió, foi o lugar escolhido para a retomada do Projeto Maceió + Verde, na tarde desta quinta-feira (03), voltado para o plantio de mudas de árvores em espaços públicos na capital. A pracinha em frente à Igreja da Nossa Senhora do Ó ganhou ainda mais beleza com pequenas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
Já perto do esplendoroso pôr do sol de seu mirante, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo engajados na ação do Projeto de Extensão do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) colocaram a mão na terra para deixar o local ainda mais arborizado.
“Foi muito gratificante participar desta atividade, para que possamos melhorar um pouco mais a vida da comunidade, trazer mais energia, mais coisas boas. É de grande importância ter essa preocupação com o meio ambiente, saúde e a urbanização, que trazem só benefícios ao convívio das pessoas”, destacou Mário Lira, estudante do 10º período de Arquitetura e Urbanismo da Unit/AL.
O Maceió + Verde foi criado em agosto de 2019, idealizado pela Coordenação de Extensão da Unit/AL, e já plantou mais de 200 mudas em vários locais públicos da cidade. Além disso, promoveu adoção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
Para a retomada das atividades neste ano, fechou uma parceria com a Prefeitura de Maceió e recebeu as mudas diretamente do Parque Municipal. A cada semana, cinco alunos irão plantar de 10 a 20 mudas para contribuir com a preservação deste bioma e todo acompanhamento do plantio contará com o apoio do ambientalista Fábio Palmeira.
“Estamos dando agora o primeiro passo e vamos continuar em outras comunidades, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores. É a Unit com a conscientização ambiental junto da comunidade”, finalizou Victor Carnaúba, coordenador de Extensão da Unit/AL.
As próximas comunidades que deverão receber o Projeto Maceió + Verde serão Guaxuma do Alto, Guaxuma de Baixo, Santo Onofre, Grota do Arroz e São Rafael. O objetivo dos participantes é fazer um plantio de mudas todas as quintas-feiras e, ao final da etapa, ter plantado cerca de 100 mudas de árvores.
Vale ressaltar que estão sendo tomados todos os cuidados com as normas de biossegurança a cada plantio, como uso de máscara, álcool gel, distanciamento social e limitação de participantes.
Veja também
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
