Maceió+Verde inicia plantio de mudas de árvores em Ipioca
Cerca de 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas ao longo de todo o projeto

O Alto de Ipioca, situado no litoral norte da capital, a 20 km do Centro de Maceió, foi o lugar escolhido para a retomada do Projeto Maceió + Verde, na tarde desta quinta-feira (03), voltado para o plantio de mudas de árvores em espaços públicos na capital. A pracinha em frente à Igreja da Nossa Senhora do Ó ganhou ainda mais beleza com pequenas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
Já perto do esplendoroso pôr do sol de seu mirante, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo engajados na ação do Projeto de Extensão do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) colocaram a mão na terra para deixar o local ainda mais arborizado.
“Foi muito gratificante participar desta atividade, para que possamos melhorar um pouco mais a vida da comunidade, trazer mais energia, mais coisas boas. É de grande importância ter essa preocupação com o meio ambiente, saúde e a urbanização, que trazem só benefícios ao convívio das pessoas”, destacou Mário Lira, estudante do 10º período de Arquitetura e Urbanismo da Unit/AL.
O Maceió + Verde foi criado em agosto de 2019, idealizado pela Coordenação de Extensão da Unit/AL, e já plantou mais de 200 mudas em vários locais públicos da cidade. Além disso, promoveu adoção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
Para a retomada das atividades neste ano, fechou uma parceria com a Prefeitura de Maceió e recebeu as mudas diretamente do Parque Municipal. A cada semana, cinco alunos irão plantar de 10 a 20 mudas para contribuir com a preservação deste bioma e todo acompanhamento do plantio contará com o apoio do ambientalista Fábio Palmeira.
“Estamos dando agora o primeiro passo e vamos continuar em outras comunidades, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores. É a Unit com a conscientização ambiental junto da comunidade”, finalizou Victor Carnaúba, coordenador de Extensão da Unit/AL.
As próximas comunidades que deverão receber o Projeto Maceió + Verde serão Guaxuma do Alto, Guaxuma de Baixo, Santo Onofre, Grota do Arroz e São Rafael. O objetivo dos participantes é fazer um plantio de mudas todas as quintas-feiras e, ao final da etapa, ter plantado cerca de 100 mudas de árvores.
Vale ressaltar que estão sendo tomados todos os cuidados com as normas de biossegurança a cada plantio, como uso de máscara, álcool gel, distanciamento social e limitação de participantes.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de tráfico e homicídios é preso com drogas e arma artesanal em Maceió

Suspeito de homicídio é preso com armas e drogas durante operação policial no Jacintinho

Homem é preso por violência doméstica na zona rural de Marechal Deodoro

Agentes de limpeza retiram mais de 60 mil toneladas de resíduos em pontos crônicos

Polícia Civil prende homens acusados de vários crimes em cidades de Alagoas

Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e simulacro de arma em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
