Retomada de atividades no Sistema Prisional começa nesta terça-feira
Volta de visitas de familiares ainda não tem data definida por causa da pandemia

Após uma decisão da Justiça de Alagoas e uma reunião com gestores de todas as unidade prisionais, a retomada das atividades do Sistema Prisional de Alagoas começa nesta terça-feira (08).
O recebimento das feiras ocorre entre esta terça-feira e o sábado (12), das 9h às 13h. A questão foi alvo de diversos protestos por parte dos familiares de reeducandos na capital e no município de Arapiraca.
Porém, o cronograma para retomada gradativa das visitas ainda é alvo de discussão entre os gestores por causa das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. A data ainda será definida.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) alertou que os familiares dos o reeducandos devem levar os alimentos pré-higienizados, além de usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo, entre servidores e visitantes. As equipes também irão disponibilizar álcool 70%.
Decisão judicial
Na sexta-feira (04), o Tribunal de Justiça de Alagoas determinou que os policiais penais se abstenham de paralisar qualquer de suas atividades no Sistema Prisional de Alagoas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, limitada a R$ 50 mil.
O Estado de Alagoas propôs ação declaratória de ilegalidade de greve contra o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) alegando que a categoria usou situações de diminuição de atividades como forma de pressionar os gestores ao atendimento de pleitos da categoria.
Veja também
Últimas notícias

Vila Galé Coruripe: Ao lado do prefeito Marcelo Beltrão, presidente do Grupo anuncia que obras iniciam no segundo semestre

No terceiro dia de greve de fome, Glauber Braga volta a atacar Lira

Bolsonaro deixa hospital em Natal e é transferido para Brasília com suporte de UTI

População critica reajuste na tarifa de mototáxi em Palmeira dos Índios: “Pesado para o bolso do trabalhador”

Motociclista fica ferido após colidir contra caminhonete na AL-215, em Marechal Deodoro

Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em canteiro de obras, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
