Auxílio emergencial da cultura: interessados têm até o dia 30 para se cadastrar no Cuca
Após a data, os cadastros serão enviados ao agente financeiro para análise e início dos pagamentos das parcelas
Apesar do Cadastro Único da Cultura Alagoana, o Cuca, ter o cadastro permanente, os interessados no auxílio emergencial da cultura, da Lei Aldir Blanc, têm até o dia 30 de setembro para efetuar cadastro na plataforma. Após a data, se encerram as inscrições para os interessados na Renda Básica e os cadastros serão enviados ao agente financeiro, Banco do Brasil, para que sejam feitas as análises e o início dos pagamentos das parcelas.
Como forma de facilitar ainda mais o procedimento, está disponível no site da Secult uma cartilha com as principais dúvidas sobre o acesso e cadastro no Cuca e modelos de currículo e portfólio para aqueles que têm dificuldade de organizar o material de trabalho. Essas e outras informações estão disponíveis no link http://www.cultura.al.gov.br/
Para efetuar o cadastro acesse o site http://cuca.al.gov.br/
Lei Aldir Blanc
A Lei Aldir Blanc, regulamentada no dia 18 de agosto, foi uma das medidas emergenciais que o Governo Federal encontrou para minorar os efeitos da pandemia no país, disponibilizando auxílio financeiro aos artistas informais, durante o período da pandemia do coronavírus. Alagoas deve receber um valor estimado em mais de R$ 57 milhões, sendo R$ 31,5 milhões para o Estado e o restante direto na conta dos municípios.
Alagoas já enviou o plano de trabalho para o recebimento dos recursos da Lei Aldir Blanc e a previsão é que o estado seja contemplado ainda no primeiro lote. Neste, uma parte será para o fomento, através de editais, e outra para a renda básica.
Veja também
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
