Em um mês, fluxo de passageiros cresce 62,5% em Alagoas
Retomada da atividade turística é impulsionada pela ampliação da malha aérea do Estado, que vem sendo gradual e contínua

A retomada gradual da atividade turística em Alagoas já colhe os primeiros resultados. O fluxo total de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresceu 62,5% em um mês, no comparativo entre os meses de agosto e julho deste ano. Já com relação a abril, primeiro mês de impacto da pandemia na malha aérea, o crescimento é de 495%. Os dados são da AENA Brasil, entidade responsável pela administração do equipamento.
Em números totais, quase 43 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares durante todo o mês de agosto. Em julho, este número era de pouco mais de 26 mil. Já em abril, primeiro mês após a redução drástica da malha aérea do país em função da pandemia do novo coronavírus, o mesmo índice era de 7 mil pessoas.
O crescimento no fluxo de passageiros é resultado direto da ampliação da malha aérea alagoana, trabalho encabeçado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Atualmente, Alagoas conta com sete voos diários com destino a São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Em março, no período anterior a pandemia, este número era de 26 operações aéreas por dia.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o crescimento no fluxo de passageiros está dentro do estabelecido como meta pela gestão estadual, que lidera a relação comercial com as companhias aéreas.
“Seguimos crescendo de forma gradual, contínua, responsável e vitoriosa. Ainda no início da pandemia, traçamos um plano de trabalho junto aos principais players do setor para que o Destino Alagoas liderasse a retomada do turismo no Brasil. Fizemos isto concedendo incentivos às empresas aéreas e promovendo ações de marketing promocional com os mais fortes do mercado, promovendo os atrativos alagoanos e fazendo com que, assim que a operação aérea retomasse e as vendas iniciassem, Alagoas estivesse no topo deste ranking. Se seguirmos crescendo dessa forma, certamente atingiremos o patamar dos 70% da malha aérea - em comparação ao contingente pré-pandemia - ainda em dezembro, como havíamos previsto”, celebra Rafael Brito.
Maceió é primeira capital do Nordeste em reservas de hotéis
Outro indicador que mostra como a retomada do turismo em Alagoas tem sido de sucesso, foi a pesquisa da Omnibees, encomendada pela revista Panrotas, que revelou que Maceió é a capital do Nordeste com o maior número de reservas de hotéis no mês de agosto deste ano. Desde o início da pandemia a plataforma monitora mais de 5 mil empreendimentos hoteleiros no Brasil.
Vinte cidades concentram 55,64% de todas as reservas geradas no Brasil pela plataforma Omnibees na última semana de agosto. São Paulo (SP) lidera o ranking, seguida de Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS) e Ipojuca (PE), que completam o top 5 junto de Maceió (AL).
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
