Turistas são confundidos com milicianos e torturados pelo tráfico na Rocinha
Em vídeo divulgado pela PM, homens dizem que foram salvos por policiais.
Dois turistas paraenses foram sequestrados e torturados por cerca de duas horas por traficantes da Rocinha, na Zona Sul do Rio, durante a madrugada deste sábado (12).
Os dois rapazes, que não quiseram revelar suas identidades, gravaram um vídeo após receberem ajuda de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Nas imagens, os homens relatam que foram confundidos com milicianos enquanto curtiam um pagode, em um bar da comunidade.
"Somos de Belém do Pará e viemos aqui no Rio. Fomos em um pagode em um bar da Rocinha, quando fomos confundidos com milicianos. Levaram a gente lá pra cima da Rocinha e lá fomos torturados. Só não morremos pela intervenção da Polícia Militar, que conseguiram salvar a gente", contou um dos jovens.
Segundo a Polícia Militar, eles foram resgatados por agentes da UPP na manhã deste sábado, após receberem a denúncia das vítimas.
Os dois foram socorridos para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, onde receberam atendimento e foram liberados.
Veja também
Últimas notícias
Jovem vítima de tentativa de feminicídio em São Miguel dos Campos morre no HGE em Maceió
Lula diz que eleitor terá de escolher entre votar nele ou agredir mulheres durante convenção do PT
Alagoas convoca 14 delegados nomeados para exame admissional nesta segunda
Hospital de Arapiraca avança para oferecer alta complexidade em trauma e ortopedia pelo SUS
Lula diz que 'vai ter briga com emenda parlamentar' se for reeleito
Renan Santos confirma candidatura à Presidência com ataques a Lula e Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
