Economia

Governador acredita que a economia de AL terá recuperação maior que a do restante do país

A eficiência no enfrentamento à Covid-19 seria o principal motivo

Por 7Segundos com Agência Alagoas 14/09/2020 14h02
Governador acredita que a economia de AL terá recuperação maior que a do restante do país
Governador Renan Filho disse, nesta segunda-feira (14), que espera que a retomada econômica do estado seja “mais robusta” do que a nacional - Foto: Márcio Ferreira/ Agência Alagoas

Nesta segunda-feira (14) o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) disse, que espera que a retomada econômica do estado seja “mais robusta” do que a nacional.

Para Renan Filho, a atividade turística colaborou decisivamente para a elevação do percentual. “Aqui nós temos, no setor de serviços, o turismo, que é uma das principais atividades econômicas do estado e nós já iniciamos um gradual processo de recuperação, que certamente se intensificará neste segundo semestre, especialmente com a chegada da alta temporada turística”, avaliou o governador.

Para Renan Filho, a eficiência no enfrentamento à Covid-19 faz com que Alagoas consiga se recuperar mais rapidamente da crise econômica provocada pela pandemia.

"Criamos as condições para atender o cidadão, não permitimos que o sistema de saúde entrasse em colapso e isso está nos permitindo sair da crise mais rapidamente, o que vai ajudar a preservar empregos e acelerar a retomada econômica. Espero que Alagoas possa seguir nesse caminho com segurança e com serenidade, vencendo essa que certamente é uma das maiores crises de saúde pública do século”, concluiu.

Dentre os 26 estados e o Distrito Federal, o maior aumento percentual do país no setor de serviços, no comparativo entre junho e julho deste ano, foi de Alagoas: 9,5%. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na semana passada.