Foragido da Justiça de SP por latrocínio contra caminhoneiro é preso em Alagoas
Prisão ocorreu no município de Boca da Mata
Um homem de 59 anos, que estava foragido da Justiça do estado de São Paulo, foi preso em mais uma operação deflagrada pela Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, sob coordenação do delegado Gustavo Henrique, nessa segunda-feira (21).
O foragido foi capturado no município de Boca da Mata, na zona da mata de Alagoas, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Guarulhos (SP), por suposto envolvimento em crime de Latrocínio, fato que ocorreu em 1997 naquele município paulista.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil de São Paulo, o indivíduo preso, juntamente com mais cinco infratores, teriam, no dia 17 de fevereiro de 1997, na rodovia Presidente Dutra, cometido um assalto, inclusive fazendo emprego de armas de fogo, ocasião em que subtraíram um caminhão Volvo, bem como a carga existente.
“Não satisfeitos, efetuaram disparos contra a vítima, o caminheiro Pedro Guilherme Trott, inclusive em sua nuca, provocando-lhe a morte”, disse o delegado Gustavo Henrique.
O mandado de prisão foi expedido em 02 de março deste ano, e encaminhado, por carta precatória, para Alagoas, a fim de ser cumprido.
Após o recebimento do mandado, os agentes da Seção de Capturas da Especializada realizaram uma série de diligências, culminando na localização do endereço do foragido, no município de Boca da Mata, local onde ocorreu a prisão.
O preso foi levado para a sede da Deic, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, encaminhado ao sistema prisional de Alagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça paulista.
Veja também
Últimas notícias
Cinco motos aquáticas são apreendidas em operação integrada no Porto de Maceió
Santa Casa de Maceió anuncia suspensão de atendimentos a beneficiários Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
