Foragido da Justiça de SP por latrocínio contra caminhoneiro é preso em Alagoas
Prisão ocorreu no município de Boca da Mata

Um homem de 59 anos, que estava foragido da Justiça do estado de São Paulo, foi preso em mais uma operação deflagrada pela Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, sob coordenação do delegado Gustavo Henrique, nessa segunda-feira (21).
O foragido foi capturado no município de Boca da Mata, na zona da mata de Alagoas, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Guarulhos (SP), por suposto envolvimento em crime de Latrocínio, fato que ocorreu em 1997 naquele município paulista.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil de São Paulo, o indivíduo preso, juntamente com mais cinco infratores, teriam, no dia 17 de fevereiro de 1997, na rodovia Presidente Dutra, cometido um assalto, inclusive fazendo emprego de armas de fogo, ocasião em que subtraíram um caminhão Volvo, bem como a carga existente.
“Não satisfeitos, efetuaram disparos contra a vítima, o caminheiro Pedro Guilherme Trott, inclusive em sua nuca, provocando-lhe a morte”, disse o delegado Gustavo Henrique.
O mandado de prisão foi expedido em 02 de março deste ano, e encaminhado, por carta precatória, para Alagoas, a fim de ser cumprido.
Após o recebimento do mandado, os agentes da Seção de Capturas da Especializada realizaram uma série de diligências, culminando na localização do endereço do foragido, no município de Boca da Mata, local onde ocorreu a prisão.
O preso foi levado para a sede da Deic, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, encaminhado ao sistema prisional de Alagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça paulista.
Veja também
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
