Covid-19: abrigo em Maceió é ampliado e pode receber doações
Nova unidade provisória tem capacidade para receber até 500 pessoas
A Prefeitura de Maceió firmou convênio com a Arquidiocese de Maceió, por meio da Casa de Ranquines, para ampliar o atendimento à população em situação de rua durante a pandemia da Covid-19. O novo local tem capacidade para abrigar provisoriamente 500 pessoas e contará com o acompanhamento de profissionais. Com a ampliação, o Município reforça a importância de doações para manter alimentação dos acolhidos, além da ajuda de voluntários.
Convênio foi firmado por meio da Secretaria Municipal de Assistência SocialAs contribuições podem ser feitas por meio de depósito ou transferência nas contas bancárias da Associação Católica São Vicente de Paulo (CNPJ: 08.585.407/0001-30): Caixa – Agência 0055, Operação 003, Conta Corrente 3039-7 e Banco do Brasil – Agência 3179-8, Conta Corrente 42450-1. Para quem deseja doar alimentos ou itens de limpeza, mas não pode entregar no local, basta entrar em contato por meio do telefone (82) 99820-1113 para que a doação será recolhida.
A unidade de atendimento está localizada na Praça Dois Leões, Rua Barão de Jaraguá, 176, no bairro do Jaraguá, e substitui o que foi montado provisoriamente no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado no Centro e cedido pela Secretaria Estadual de Educação. O prédio cedido pela Casa Dom Bosco permanece destinado aos idosos, que fazem parte do grupo de risco.
O trabalho de atendimento à população de rua foi ampliado em março pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o início do isolamento social no enfrentamento e prevenção contra o coronavírus.
Convênio
O convênio permitiu o repasse financeiro emergencial de recursos federais para a execução de ações socioassitenciais e estruturação da Rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), devido a situação de emergência em saúde pública, ocasionada pelo coronavírus. Serão repassados 1.440.00,00 do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS)-Covid 19. O convênio terá validade até o dia 31 de dezembro de 2020.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
