Covid-19: abrigo em Maceió é ampliado e pode receber doações
Nova unidade provisória tem capacidade para receber até 500 pessoas
A Prefeitura de Maceió firmou convênio com a Arquidiocese de Maceió, por meio da Casa de Ranquines, para ampliar o atendimento à população em situação de rua durante a pandemia da Covid-19. O novo local tem capacidade para abrigar provisoriamente 500 pessoas e contará com o acompanhamento de profissionais. Com a ampliação, o Município reforça a importância de doações para manter alimentação dos acolhidos, além da ajuda de voluntários.
Convênio foi firmado por meio da Secretaria Municipal de Assistência SocialAs contribuições podem ser feitas por meio de depósito ou transferência nas contas bancárias da Associação Católica São Vicente de Paulo (CNPJ: 08.585.407/0001-30): Caixa – Agência 0055, Operação 003, Conta Corrente 3039-7 e Banco do Brasil – Agência 3179-8, Conta Corrente 42450-1. Para quem deseja doar alimentos ou itens de limpeza, mas não pode entregar no local, basta entrar em contato por meio do telefone (82) 99820-1113 para que a doação será recolhida.
A unidade de atendimento está localizada na Praça Dois Leões, Rua Barão de Jaraguá, 176, no bairro do Jaraguá, e substitui o que foi montado provisoriamente no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado no Centro e cedido pela Secretaria Estadual de Educação. O prédio cedido pela Casa Dom Bosco permanece destinado aos idosos, que fazem parte do grupo de risco.
O trabalho de atendimento à população de rua foi ampliado em março pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o início do isolamento social no enfrentamento e prevenção contra o coronavírus.
Convênio
O convênio permitiu o repasse financeiro emergencial de recursos federais para a execução de ações socioassitenciais e estruturação da Rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), devido a situação de emergência em saúde pública, ocasionada pelo coronavírus. Serão repassados 1.440.00,00 do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS)-Covid 19. O convênio terá validade até o dia 31 de dezembro de 2020.
Veja também
Últimas notícias
Homem com deficiência é morto a tiros próximo ao antigo lixão de Arapiraca; suspeito foi preso
Lula diz que citou Bolsonaro em reunião com Trump: "É passado"
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
