Piscinas Naturais da Pajuçara recebem nova sinalização
O objetivo é garantir visitações conscientes e que não prejudiquem os recifes de corais do local
O Gerenciamento Costeiro (Gerco) do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), em parceria com a Colônia Z1, realizaram a implementação de nova sinalização e fundeio das jangadas nas Piscinas Naturais da Pajuçara.
Durante a ação, novas boias e amarrações foram colocadas. Também foram realizadas a realocação das poitas, que são estruturas de concreto com cerca de 300 quilos, além da reposição de cabos.
O objetivo é garantir visitações conscientes e que não prejudiquem os recifes de corais do local. As poitas servem para que as âncoras das jangadas não venham a danificar os corais. Enquanto que as boias demarcam os locais, sendo úteis na segurança das pessoas e embarcações.
A Lei de Crimes Ambientais não permite lançamento de âncoras sobre os bancos de recifes de corais, pois esse tipo de prática acarreta em severos danos ao ambiente marinho.
Para evitar esse crime ambiental, o IMA instala e monitora esses materiais, além de promover educação ambiental para sensibilizar a população sobre essas práticas.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
