Covid-19: Maceió permanece na fase azul em plano de flexibilização
Todo o Estado se encontra na mesma etapa do cronograma
O governador Renan Filho (MDB) informou que Maceió continua na fase azul no plano de flexibilização das atividades em meio à pandemia da Covid-19 e as demais cidades do interior evoluem para a mesma cor. O anúncio ocorreu durante transmissão pelas redes sociais na noite desta quarta-feira (23).
“Estamos com 25 semanas e seis meses desde o primeiro caso confirmado em Alagoas, fazendo essa discussão com os alagoanos, procurando informar a evolução, as possibilidades de tratamento e solicitar o apoio do cidadão nas medidas”, disse o chefe do Executivo Estadual.
Renan Filho também falou que será discutido nos próximos dias como será o retorno de atividades de festas particulares, como casamentos. “Serão avaliados com protocolo rígido”.
O Governador citou ainda que decidiu não reabrir os museus, cinemas e teatros, pois os locais possuem um sistema de refrigeração muito fechado, que permite a propagação do vírus com mais facilidade, além de que nesses espaços, não há um grande distanciamento e as pessoas costumam se aglomerar.
“Não vamos alterar o ritmo e estamos sendo referência no combate. Estamos tendo bons resultados”, completou.
Alagoas confirmou nesta quarta-feira (23) mais 551 casos de Covid-19, chegando ao total de 85.559 e mais cinco mortes foram registradas nas últimas 24 horas.
Mantidas as medidas sanitárias gerais e novas permissões para reabertura:
- todos os setores autorizados nas Fases Vermelha, Laranja e Amarela;
- bares e restaurantes, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade;
- templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade;
- transporte intermunicipal e turístico, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade.
Veja também
Últimas notícias
Flávio e Tarcísio derrotariam Lula no 2º turno, mostra Apex/Futura
Identidade dos municípios é celebrada na abertura do maior encontro municipalista do Brasil
[Vídeo] Leonardo Dias é recepcionado por Nikolas Ferreira em caminhada rumo à Brasília
Jovem é preso com submetralhadora e drogas dentro de casa em Rio Largo
Radialista Cícero José morre após grave acidente de trânsito em Atalaia
Colisão entre carro e van deixa um morto e quatro feridos na zona rural de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
