INSS suspende a exigência da prova de vida até 30 de setembro
Medida atinge aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis

Em uma medida para evitar aglomerações nas agências, o INSS suspendeu novamente, desta vez até o dia 30 de setembro, a exigência do recadastramento anual para aposentados e pensionistas, chamada prova de vida. A medida atinge aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis de que trata a Portaria nº 244 e Instrução Normativa nº 45, de 15 de junho de 2020.
No mesmo período também fica suspensa a realização de visitas técnicas, para comprovação de vida. A medida, no entanto, não afeta o recebimento de proventos ou pensões pelos beneficiários. O pagamento aos servidores, pensionistas e anistiados será realizado normalmente.
As demais orientações quanto a questão do processo de Prova de Vida neste momento de não exigência se mantém. Orientações adicionais sobre os procedimentos operacionais no Siape poderão ser solicitadas por meio da Central de Atendimento da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal – Central Sipec.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
