UVEAL emite nota de repúdio e diz que vereador por Murici cometeu abuso de autoridade
Entidade disse que vai pedir desligamento do vereador Anizão do cargo de superintendente da UVB
Um dia após a repercussão de um vídeo onde o vereador por Murici Anizão (MDB) foi flagrado agredindo trabalhadores em via pública, a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) emitiu uma nota de repúdio, caracterizando o ato do parlamentar como abuso de autoridade.
“A UVEAl, por meio do seu presidente, lastima e repudia o mau exemplo do vereador Anizão do município de Murici/AL, um ato de extremo autoritarismo, violência e abuso de autoridade”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais.
Alegando não compactuar com as atitudes “errôneas” do vereador, a UVEAL informou que vai solicitar o desligamento imediato do vereador Anizão do cargo de superintendente do Nordeste da União dos Vereadores do Brasil (UVB). “A UVEAL não compactua com essas atitudes errôneas do vereador, onde humilhou e denegriu os servidores que estão prestando serviços para o bem comum da população”.
Também através de nota publicada nas redes sociais, Anizão reconheceu o excesso, mas justificou que o vídeo omitiu, propositalmente, o início da discussão. “Posso até ter cometido algum excesso – quem não já os cometeu, em determinada circunstância? – e, se o fiz, penitencio-me perante os cidadãos de bem de Murici”.
Veja, abaixo, as notas emitidas pela UVEAL e pelo vereador Anizão:
Últimas notícias
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Uneal divulga resultado provisório da isenção de taxa na inscrição para concurso
Marina Candia leva Olhar da Gente ao Feitosa e amplia acesso à saúde na comunidade
Foragida da Justiça é presa ao ser reconhecida por câmeras da SSP em Maceió
Motorista perde controle de caminhonete e cai em ribanceira na AL-220, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
