UVEAL emite nota de repúdio e diz que vereador por Murici cometeu abuso de autoridade
Entidade disse que vai pedir desligamento do vereador Anizão do cargo de superintendente da UVB
Um dia após a repercussão de um vídeo onde o vereador por Murici Anizão (MDB) foi flagrado agredindo trabalhadores em via pública, a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) emitiu uma nota de repúdio, caracterizando o ato do parlamentar como abuso de autoridade.
“A UVEAl, por meio do seu presidente, lastima e repudia o mau exemplo do vereador Anizão do município de Murici/AL, um ato de extremo autoritarismo, violência e abuso de autoridade”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais.
Alegando não compactuar com as atitudes “errôneas” do vereador, a UVEAL informou que vai solicitar o desligamento imediato do vereador Anizão do cargo de superintendente do Nordeste da União dos Vereadores do Brasil (UVB). “A UVEAL não compactua com essas atitudes errôneas do vereador, onde humilhou e denegriu os servidores que estão prestando serviços para o bem comum da população”.
Também através de nota publicada nas redes sociais, Anizão reconheceu o excesso, mas justificou que o vídeo omitiu, propositalmente, o início da discussão. “Posso até ter cometido algum excesso – quem não já os cometeu, em determinada circunstância? – e, se o fiz, penitencio-me perante os cidadãos de bem de Murici”.
Veja, abaixo, as notas emitidas pela UVEAL e pelo vereador Anizão:
Últimas notícias
'Nunca falei com eles', Trump critica ONU em lançamento do Conselho de Paz
Oscar 2026 anuncia indicados nesta quinta-feira; Brasil tem boas chances em 9 categorias
Ministros do STF defendem envio do caso Master à 1ª instância como 'saída honrosa' para Toffoli
Ladeira Bonfim, no Jacintinho, é interditada nesta quinta em Maceió
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Militar atropelado por caminhão em Arapiraca morre no dia do aniversário
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
