UVEAL emite nota de repúdio e diz que vereador por Murici cometeu abuso de autoridade
Entidade disse que vai pedir desligamento do vereador Anizão do cargo de superintendente da UVB
Um dia após a repercussão de um vídeo onde o vereador por Murici Anizão (MDB) foi flagrado agredindo trabalhadores em via pública, a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) emitiu uma nota de repúdio, caracterizando o ato do parlamentar como abuso de autoridade.
“A UVEAl, por meio do seu presidente, lastima e repudia o mau exemplo do vereador Anizão do município de Murici/AL, um ato de extremo autoritarismo, violência e abuso de autoridade”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais.
Alegando não compactuar com as atitudes “errôneas” do vereador, a UVEAL informou que vai solicitar o desligamento imediato do vereador Anizão do cargo de superintendente do Nordeste da União dos Vereadores do Brasil (UVB). “A UVEAL não compactua com essas atitudes errôneas do vereador, onde humilhou e denegriu os servidores que estão prestando serviços para o bem comum da população”.
Também através de nota publicada nas redes sociais, Anizão reconheceu o excesso, mas justificou que o vídeo omitiu, propositalmente, o início da discussão. “Posso até ter cometido algum excesso – quem não já os cometeu, em determinada circunstância? – e, se o fiz, penitencio-me perante os cidadãos de bem de Murici”.
Veja, abaixo, as notas emitidas pela UVEAL e pelo vereador Anizão:
Últimas notícias
Prefeito Eduardo Bulhões divulga programação Festa da Juventude e anuncia retorno do Campo de Aviação
Ônibus sai da pista, tomba na BR-232 em Caruaru e 16 pessoas ficam feridas
Raízes de Arapiraca: Ricardo Nezinho lança 33ª edição do projeto
Maconha e animais silvestres: o que foi encontrado na Operação Watergate em AL
Jovem colide com moto contra cachorro e fica ferida no município de Maragogi
Prefeita Ziane Costa avança com modernização das escolas em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
