UVEAL emite nota de repúdio e diz que vereador por Murici cometeu abuso de autoridade
Entidade disse que vai pedir desligamento do vereador Anizão do cargo de superintendente da UVB
Um dia após a repercussão de um vídeo onde o vereador por Murici Anizão (MDB) foi flagrado agredindo trabalhadores em via pública, a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) emitiu uma nota de repúdio, caracterizando o ato do parlamentar como abuso de autoridade.
“A UVEAl, por meio do seu presidente, lastima e repudia o mau exemplo do vereador Anizão do município de Murici/AL, um ato de extremo autoritarismo, violência e abuso de autoridade”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais.
Alegando não compactuar com as atitudes “errôneas” do vereador, a UVEAL informou que vai solicitar o desligamento imediato do vereador Anizão do cargo de superintendente do Nordeste da União dos Vereadores do Brasil (UVB). “A UVEAL não compactua com essas atitudes errôneas do vereador, onde humilhou e denegriu os servidores que estão prestando serviços para o bem comum da população”.
Também através de nota publicada nas redes sociais, Anizão reconheceu o excesso, mas justificou que o vídeo omitiu, propositalmente, o início da discussão. “Posso até ter cometido algum excesso – quem não já os cometeu, em determinada circunstância? – e, se o fiz, penitencio-me perante os cidadãos de bem de Murici”.
Veja, abaixo, as notas emitidas pela UVEAL e pelo vereador Anizão:
Últimas notícias
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
