Tutmés Airan assume Governo e se diz honrado em substituir um democrata
Governador em exercício permanece no cargo até a próxima segunda-feira (05)

Em solenidade realizada no início da noite desta quarta-feira (30), o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), assumiu interinamente o Governo de Alagoas. Em seu discurso e durante entrevista coletiva, ele afirmou que se sente honrado em substituir um democrata, ao se referir ao governador Renan Filho, que cumpre agenda de trabalho no exterior.
“Vou fazer minhas as palavras do ministro Humberto Martins (presidente do Superior Tribunal de Justiça - STJ). Ele diz que ‘Alagoas é o meu bem querer’, então eu tenho a oportunidade, ainda que de forma transitória, governar o meu bem querer, que é governar Alagoas. Além disso, para mim é uma honra substituir um governador que é um democrata. Quem é democrata nesse país, nesse momento, nesse quadrante, precisa ser elogiado”, declarou Tutmés Airan.
O governador em exercício permanece no cargo até a próxima segunda-feira (05), quando Renan Filho reassume. Tutmés Airan falou da agenda de trabalho que terá a partir desta quinta-feira (01). Às 10 horas, ele assina convênio com a Comunidade Espírita Nosso Lar para a construção de uma escola com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). “Trata-se de uma luta de dois anos”, destacou o governador em exercício.
“Estamos discutindo, também, o envio do projeto da Delegacia de Vulneráveis à Assembleia e o projeto de compartilhamento de cota de 50% para negros na produção cultural; enfim, são algumas ideias que podem ser implementadas nesse breve espaço de tempo”, acrescentou.
O secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias, afirmou que a posse do desembargador Tutmés Airan demonstra uma relação cordial, institucional e republicana com os demais poderes em Alagoas.
“É uma satisfação muito grande trabalhar com o governador em exercício, Tutmés Airan, que é um companheiro e amigo de longas datas e com quem participei do movimento estudantil. Então, estar como secretário do Gabinete Civil neste momento especial é motivo de muita honra e satisfação”, destacou Fábio Farias.
Prestigiaram, ainda, a solenidade o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Sóstenes Alex Costa de Andrade; os juízes auxiliares da Presidência do TJAL: Kléber Borba, Ygor Figueiredo e Manoel Cavalcante, além de servidores do Poder Judiciário.
Veja também
Últimas notícias

TCU condena ex-diretores do Postalis e BNY Mellon por prejuízo de R$ 1 bi

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada

Idoso é atropelado, sofre fratura e é socorrido no Centro de Arapiraca

Cantor João Igor deixa hospital e se pronuncia após ser baleado por PM

Colisão entre motos deixa homem morto e três feridos na AL-101 Norte, em Passo de Camaragibe

Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
