Professores que estão no Cadastro de Reserva de concurso da Educação de Alagoas convocam protesto
Segundo representantes, há seis anos, 700 professores estão aguardando a nomeação
Professores que estão no Cadastro de Reserva de concurso da Educação de Alagoas, realizado em 2013, convocaram um protesto para a próxima quarta-feira (07), às 9h, na Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Centro de Maceió.
Segundo representantes, há seis anos, 700 professores estão aguardando a nomeação no concurso. Os professores que estão no Cadastro de Reserva entraram com uma ação no Ministério Público, pedindo a nomeação. Segundo eles, o estado ainda não se manifestou e a cada dois anos, são contratados novos monitores, mas os professores ainda não receberam uma resposta.
Um dos representantes citou que cerca de 5 mil monitores foram contratados nesse tempo, mas os que estão no cadastro de reserva do Concurso de 2013 ainda não tiverem a situação definida. Em um ofício enviado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL), os representantes citam que o MP defendeu que, “existindo a comprovação de existência de vaga e da necessidade do provimento, o direito à nomeação do candidato que se encontra aprovado fora das vagas previstas no edital é indiscutível”.
Ainda segundo o ofício, a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas promoveu novo certame, através do edital n. 01 - SEDUC, de 28 de dezembro de 2017, “ocasionando deliberado prejuízo ao direito dos aprovados no certame de 2013, bem como violação aos princípios da eficiência, economicidade e acessibilidade aos cargos públicos e ao direito adquirido.".
Veja também
Últimas notícias
Idoso de 95 anos morre engasgado em Arapiraca; neta tentou manobra de desengasgo
Homem morre ao sofrer mal súbito durante racha na orla de Pajucara, em Maceió
Mulher é presa após ameaçar esfaquear amante do marido e a amiga dela em Arapirca
Com mais de 50 autores, deixa sua marca na Bienal Internacional do Livro
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
