Professores que estão no Cadastro de Reserva de concurso da Educação de Alagoas convocam protesto
Segundo representantes, há seis anos, 700 professores estão aguardando a nomeação
Professores que estão no Cadastro de Reserva de concurso da Educação de Alagoas, realizado em 2013, convocaram um protesto para a próxima quarta-feira (07), às 9h, na Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Centro de Maceió.
Segundo representantes, há seis anos, 700 professores estão aguardando a nomeação no concurso. Os professores que estão no Cadastro de Reserva entraram com uma ação no Ministério Público, pedindo a nomeação. Segundo eles, o estado ainda não se manifestou e a cada dois anos, são contratados novos monitores, mas os professores ainda não receberam uma resposta.
Um dos representantes citou que cerca de 5 mil monitores foram contratados nesse tempo, mas os que estão no cadastro de reserva do Concurso de 2013 ainda não tiverem a situação definida. Em um ofício enviado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL), os representantes citam que o MP defendeu que, “existindo a comprovação de existência de vaga e da necessidade do provimento, o direito à nomeação do candidato que se encontra aprovado fora das vagas previstas no edital é indiscutível”.
Ainda segundo o ofício, a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas promoveu novo certame, através do edital n. 01 - SEDUC, de 28 de dezembro de 2017, “ocasionando deliberado prejuízo ao direito dos aprovados no certame de 2013, bem como violação aos princípios da eficiência, economicidade e acessibilidade aos cargos públicos e ao direito adquirido.".
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
