[Vídeo] Professores aprovados em concurso fazem protesto em Rio Largo
Grupo foi recebido durante manifestação na Secretaria Municipal de Educação
Na manhã desta quinta-feira (27) um grupo de professores aprovados em um concurso da Educação na cidade de Rio Largo realizaram um protesto na porta da prefeitura da cidade.
De acordo com os manifestantes, o resultado do certame realizado em agosto de 2019, saiu em dezembro e, em abril deste ano, eles chegaram a apresentar a documentação, mas até então não houve a nomeação.
Ainda informaram que professores contratados foram demitidos por causa do concurso público, não há pessoal suficiente para iniciar as aulas remotas para estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Durante a manifestação, uma comissão foi recebida pela Secretária de Educação da cidade, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura. Também encaminharam a seguinte nota:
A prefeitura de Rio Largo informa que recebeu a comissão dos aprovados no concurso da educação e esclareceu os fatos. O secretário de Administração, Kleber Pereira, e a secretária de educação, Josicleide Moura, informaram à comissão que todos os professores contratados através do PSS já foram dispensados, devido ao concurso em vigência. Informou ainda que os professoras aprovados no concurso público já foram convocados para apresentar a documentação necessária. Agora, a prefeitura está terminando de reestruturar a máquina para voltar com as aulas de forma remota. A convocação só poderá acontecer depois desse processo.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
