[Vídeo] Professores aprovados em concurso fazem protesto em Rio Largo
Grupo foi recebido durante manifestação na Secretaria Municipal de Educação
Na manhã desta quinta-feira (27) um grupo de professores aprovados em um concurso da Educação na cidade de Rio Largo realizaram um protesto na porta da prefeitura da cidade.
De acordo com os manifestantes, o resultado do certame realizado em agosto de 2019, saiu em dezembro e, em abril deste ano, eles chegaram a apresentar a documentação, mas até então não houve a nomeação.
Ainda informaram que professores contratados foram demitidos por causa do concurso público, não há pessoal suficiente para iniciar as aulas remotas para estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Durante a manifestação, uma comissão foi recebida pela Secretária de Educação da cidade, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura. Também encaminharam a seguinte nota:
A prefeitura de Rio Largo informa que recebeu a comissão dos aprovados no concurso da educação e esclareceu os fatos. O secretário de Administração, Kleber Pereira, e a secretária de educação, Josicleide Moura, informaram à comissão que todos os professores contratados através do PSS já foram dispensados, devido ao concurso em vigência. Informou ainda que os professoras aprovados no concurso público já foram convocados para apresentar a documentação necessária. Agora, a prefeitura está terminando de reestruturar a máquina para voltar com as aulas de forma remota. A convocação só poderá acontecer depois desse processo.
Veja também
Últimas notícias
Presidente da AMA participa de evento do Conisul
Dia do Evangélico será marcado pelo Louva Palmeira e show de Isadora Pompeo
Irmã de médica presa por matar ex-marido pede guarda provisória da sobrinha
Semarh emite alerta para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de AL
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Loja é arrombada pela terceira vez na Rua 30 de Outubro, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
