Agentes de viagens portugueses conhecem as belezas de Alagoas
Promovida pela Sedetur, ação visa fomentar as vendas para os destinos turísticos alagoanos
A chegada do voo inaugural Lisboa-Maceió, na sexta-feira (2), trouxe também um grupo de nove agentes de viagens portugueses para um famtour pelos destinos turísticos alagoanos. A ação, promovida Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Luck Receptivo, visa fomentar as vendas para o Destino Alagoas.
Com uma abordagem mais prática, os agentes de viagens portugueses conheceram os produtos turísticos de Maceió e realizaram uma visita técnica em hotéis da capital, conhecendo melhor a estrutura hoteleira, além de receptivos e clubes de praia. Em apenas dois dias, a programação contemplou pontos turísticos - como a Praia de Ipioca e o bairro Pontal da Barra - e um city tour panorâmico com passagens pelos principais museus, mirantes e orla da cidade.
Bares e restaurantes também foram pontos de visita dos agentes de viagens, que conheceram mais da gastronomia alagoana, brasileira e internacional, com passagem pelos principais restaurantes e polos gastronômicos de Maceió e região metropolitana. Além de Portugal, os nove agentes de viagens representam, ao todo, quatro empresas que atuam em toda a Europa.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este trabalho é fundamental para fomentar a vinda de turistas para o Estado. “Nós iniciamos este trabalho no ano passado, após anúncio da conquista dos voos vindos diretos de Lisboa, já sabendo da importância dos agentes e operadores de turismo para a abertura não só do mercado português, mas de toda a Europa. A vinda deles para cá só fortalece o nosso Destino porque eles irão relatar aos clientes as experiências que vivenciaram por aqui, da nossa gastronomia às nossas belezas naturais e atrativos históricos. Encantando a eles, estaremos garantindo a vinda de muitos mais turistas para o estado, consolidando a atividade turística como grande celeiro de emprego e renda”, ressaltou Rafael Brito.
A bordo
No último sábado (3), a Sedetur, em parceria com a TAP Air Portugal, promoveu uma visita à aeronave A321neoLR, que faz o trecho entre Maceió e Lisboa, para agentes de viagens, jornalistas e influenciadores de Alagoas. Coordenadores de aeroportos da empresa portuguesa conduziram a visita, dando detalhes aos visitantes sobre o equipamento e o trecho entre as duas cidades.
Veja também
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
