Lenilda Luna apoia manifesto por valorização dos trabalhadores da Saúde
No local, a candidata à Prefeitura de Maceió ouviu as reclamações da categoria e defendeu melhores condições de trabalho

Na manhã desta quarta-feira (07), Lenilda Luna esteve presente no manifesto dos trabalhadores da Saúde contra a jornada 12x36 horas semanais, na Praça Centenário. No local, a candidata à Prefeitura de Maceió pelo Unidade Popular ouviu as reclamações da categoria e defendeu melhores condições de trabalho nos hospitais públicos da cidade.
“Os técnicos e técnicas, enfermeiros, enfermeiras e auxiliares de enfermagem estão sendo chamados no RH dos estabelecimentos privados para aceitar jornadas exaustivas de trabalho Isso acontece pelo desmonte do SUS, que oferece cada vez menos concursos, enquanto proliferam clínicas particulares com vínculos precários de trabalho”, denunciou Lenilda Luna.
A candidata lembrou que fazem parte do programa “Maceió com o povo no poder” realizar concursos públicos para garantir que todos os profissionais da saúde integrem o quadro efetivo do Município; garantir as equipes multiprofissionais nos postos de saúde, Unidades Básicas de Saúde, UPAs E hospitais da capital alagoana, além de investir no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), para fiscalizar o cumprimento das normas de saúde no ambiente de trabalho.
“Queremos respeito à dignidade dos profissionais de Saúde, fortalecimento do SUS e saúde para toda a população”, enfatizou Lenilda.
Agenda
Lenilda Luna continua sua campanha nesta quinta-feira (08), a partir das 7h30, em conversa com usuários da CBTU, na Estação Central. As 17h, ela estará panfletando no sinal da Avenida Rotary, no bairro do Farol.
Veja também
Últimas notícias
Junqueiro convoca população para Audiência Pública sobre Metas Fiscais, LOA 2026 e PPA 2026-2029

Ex-companheiro invade casa, agride mulher e joga fora leite de criança em Olho d’Água das Flores

Justiça de AL mantém prisão de suspeito de matar mulher e sumir com bebê dela

Comandante esculacha PMs após ver rua sem viatura: “Larga de preguiça”

Pastora diz que personagem do desenho Pica-Pau tentou matar seu filho

Psicopedagogo e escritor arapiraquense lança obra que celebra a inclusão e o poder transformador da literatura
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
