Lenilda Luna apoia manifesto por valorização dos trabalhadores da Saúde
No local, a candidata à Prefeitura de Maceió ouviu as reclamações da categoria e defendeu melhores condições de trabalho
Na manhã desta quarta-feira (07), Lenilda Luna esteve presente no manifesto dos trabalhadores da Saúde contra a jornada 12x36 horas semanais, na Praça Centenário. No local, a candidata à Prefeitura de Maceió pelo Unidade Popular ouviu as reclamações da categoria e defendeu melhores condições de trabalho nos hospitais públicos da cidade.
“Os técnicos e técnicas, enfermeiros, enfermeiras e auxiliares de enfermagem estão sendo chamados no RH dos estabelecimentos privados para aceitar jornadas exaustivas de trabalho Isso acontece pelo desmonte do SUS, que oferece cada vez menos concursos, enquanto proliferam clínicas particulares com vínculos precários de trabalho”, denunciou Lenilda Luna.
A candidata lembrou que fazem parte do programa “Maceió com o povo no poder” realizar concursos públicos para garantir que todos os profissionais da saúde integrem o quadro efetivo do Município; garantir as equipes multiprofissionais nos postos de saúde, Unidades Básicas de Saúde, UPAs E hospitais da capital alagoana, além de investir no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), para fiscalizar o cumprimento das normas de saúde no ambiente de trabalho.
“Queremos respeito à dignidade dos profissionais de Saúde, fortalecimento do SUS e saúde para toda a população”, enfatizou Lenilda.
Agenda
Lenilda Luna continua sua campanha nesta quinta-feira (08), a partir das 7h30, em conversa com usuários da CBTU, na Estação Central. As 17h, ela estará panfletando no sinal da Avenida Rotary, no bairro do Farol.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura promove espetáculo musical com a banda Cazuadinha e companhia Ormusy, no Bosque das Arapiracas
Aldo Rebelo aceita convite de João Caldas para disputar a Presidência da República em 2026
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira anunciam fim do relacionamento após cinco anos: 'Final feliz'
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
Veja quais beneficiários recebem Auxílio Gás nesta segunda-feira (22)
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
