Unidade Popular confirma jornalista Lenilda Luna à Prefeitura de Maceió
Convenção do partido será realizada no dia 16 de setembro
A Unidade Popular (UP) terá como candidata à Prefeitura de Maceió a jornalista Lenilda Luna. A decisão é do diretório municipal e deve ser confirmada pela convenção do partido, no próximo dia 16 de setembro, às 14 horas.
“Nossa candidatura vai representar os interesses da maioria do povo maceioense, que sempre foi excluído e colocado à margem da política e das decisões sobre a cidade. A Unidade Popular nasceu para enfrentar os poderosos e servir de instrumento para o povo ocupar o poder”, afirmou Lenilda Luna, pré-candidata à prefeita de Maceió.
Além da candidatura à prefeitura da capital, a Unidade Popular deve apresentar à sociedade sua chapa de vereadores com representantes de movimentos sociais e populares. O presidente estadual do Partido, professor Magno Francisco, a catadora de material reciclável, Vânia Gomes, o jovem Wesley Medeiros, e uma candidatura coletiva do Movimento de Mulheres Olga Benario serão confirmados como as representações do partido para o legislativo.
“É preciso fazer uma profunda mudança na câmara de vereadores de Maceió e colocar lá dentro aqueles que têm coragem de defender os interesses populares e cobrar os direitos da população com independência e seriedade”, afirmou Magno Francisco, presidente da UP.
Devido à pandemia de covid-19, a decisão do partido foi de realizar a convenção por meio virtual. Entretanto, os pré-candidatos devem participar da convenção na sede do partido, onde também será realizada uma coletiva após a confirmação das candidaturas.
Veja também
Últimas notícias
Operação da PF investiga propinas e fraudes em contratos de obras em Murici
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 78 milhões nesta terça-feira
Terremoto de magnitude 7,1 deixa mortos e feridos no Japão
Polícia divulga foto de suspeito de feminicídio em Igreja Nova
Justiça confirma que moradores dos Flexais não serão retirados da região
Jovem envolvido com drogas morre baleado no município de Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
