Com crimes do final de semana, 14 moradores de rua foram mortos em Maceió
Levantamento é feito pelo Movimento da População de Rua em Alagoas

Com os dois assassinatos de pessoas em situação de rua que ocorreram no final de semana, o Movimento Nacional da População de Rua (MNPRV/AL) em Alagoas registrou 14 mortes em Maceió neste ano.
Ao 7Segundos, o coordenador do MNPRV/AL, Rafael Machado, informou que o Movimento irá acompanhar, de perto, as investigações dos crimes. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, ambos serão apurados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um dos casos é o assassinato de Adriano Barbosa, no bairro da Levada. No domingo (04), ele foi encontrado morto com marcas de perfurações no abdômen e na cabeça, próximo ao terminal do Mercado da Produção.
A outra vítima é um homem que não teve identidade revelada pela Polícia Militar (PM/AL) e foi assassinado a tiros no sábado (03). De acordo com o relatório do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), uma enteada teria informado aos policiais que ele era usuário de drogas.
O relatório trouxe ainda que uma consulta realizada pela PM/AL revelou que a vítima tinha passagens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas no município de Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas. O Movimento da População de Rua tenta conseguir a identidade do homem.
Rafael Machado questiona o fato de que os crimes contra pessoas em situação de rua sempre são ligados pelas polícias ao tráfico de drogas. Há dois meses, o companheiro de Rafael, também morador em situação rua, foi assassinado. O caso de Thiago Rogério também é investigado pela DHPP.
“Sempre os crimes são ligados ao tráfico e uso de drogas, mas por que isso? Até quando isso vai permanecer? É pela falta de compromisso do Estado em investir em políticas públicas e sociais para essas pessoas que estão em situação de rua”, afirma.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
