Coqueiro Seco ganha primeiro restaurante rural de Alagoas com geração de empregos e investimentos no município
A inauguração aconteceu ontem (10)
Foi inaugurado na tarde de ontem, sábado (10), no município de Coqueiro Seco, próximo às margens da Lagoa Mundaú, o Mirante da Lagoa, primeiro restaurante rural de Alagoas que contará com área de lazer e comida caseira. O Mirante da Lagoa fica localizado no Sitio Sossego, zona rural de Coqueiro seco e funcionará aos sábados e domingos de 12 horas às 17:30.
Próximo a capital não existem tantas opções para quem quer sair do agito da cidade e desfrutar de um dia tranquilo a poucos minutos de casa. Assim, com o Mirante da Lagoa, Coqueiro Seco passa a fazer parte do circuito de agroturismo de Alagoas, onde o visitante vai poder desfrutar das delícias da vida no campo. O novo local tem um gigantesco espaço verde, um belo mirante e a lagoa Mundaú, a poucos metros. Caminhadas e passeios de charrete serão incluídos na visita, além do espaço que pode ser alugado para festas e eventos. Para saber mais basta seguir @restaurantemirantedalagoa
Mas para quem quiser também conhecer Coqueiro Seco, é bom saber que é o primeiro município do roteiro turístico Lagoas e Mares do Sul, inclusive com relatos históricos da passagem do Imperador D. Pedro II na região, entre o final de 1859 e início de 1860. Dentre os locais visitados por D. Pedro II está à freguesia de Coqueiro Seco e a sua igreja de belos azulejos portugueses e objetos de Relíquia Sacra. No “Diário de Viagem a Alagoas”, do Imperador Pedro II, consta sua admiração pela beleza daquele sítio e o registro da igreja no alto com duas torres, que possuía 12 imagens bem feitas, principalmente as de São Francisco de Assis e de São Francisco de Paula, trabalhadas pelo mesmo escultor que fez a de São Pedro Alcântara, do convento de São Francisco, em Salvador, Bahia e que foram trazidas de lá pelo padre Bernardo José Cabral.
Outro monumento histórico que se destaca na cidade é a capela de São Pedro, no povoado Cadoz de Nossa Senhora dos Remédios. Como atrativo turístico de Coqueiro Seco sua rica gastronomia baseada nas delicias proporcionadas pela Lagoa Manguaba, como o sururu, siri e o bagre, além da carapeba, fazem parte do cardápio gastronômico do município, que fica vizinho a Marechal Deodoro, e que tem o rio do Remédio como limite.
Veja também
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
