[Vídeo] PF de Alagoas deflagra operação para combater fraude no seguro desemprego
16 servidores públicos foram afastados por suspeita de participação no esquema
A Polícia Federal em Alagoas está cumprindo 40 mandados de busca e apreensão e um de prisão em municípios de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. De acordo com a PF 16 servidores públicos foram afastados por suspeita de participação no esquema criminoso.
A operação denominada Seguro-Mamata investiga uma organização criminosa que vem atuando desde 2016 nesse estados quatro estados. De acordo com a PF os prejuízos causados pelo esquema criminoso totalizam quase doze milhões de reais.
O inquérito policial foi instaurado há cerca de um ano e meio. Foram identificados dezenas de vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes com o objetivo de criar artificiosamente direito ao seguro-desemprego.
Em Alagoas, os mandados foram cumpridos nos municípios de Maceió, Anadia, Boca da Mata, Coruripe, União dos Palmares, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Atalaia, Limoeiro de Anadia e Maribondo.
Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.
Veja também
Últimas notícias
Entregador age rápido e evita incêndio em cozinha na Índia
PoderData/Aya mostra Flávio Bolsonaro com 51% e Lula com 49% no 2º turno
Irmãs adolescentes são apreendidas com 1 kg de maconha em Messias
Polícia investiga dono de carga com drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Maceió recebe atos de Flávio Bolsonaro e Lula hoje; veja locais e horários
CEO da Quaest teria feito contrato de R$ 150 mil mensais com Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
