Mais de 14 milhões de EPIs foram distribuídos durante a pandemia em AL
Números atestam compromisso com a segurança dos profissionais de saúde
É fato reconhecido nacionalmente: o Governo de Alagoas foi e continua sendo exemplo na gestão da crise sanitária provocada pela Covid-19. Os números e as estatísticas positivas comprovam. Entre tantos aspectos graves relacionados à pandemia, o Executivo estadual não poupou esforços para, além de orientar e atender à população alagoana com responsabilidade e competência, tornar a aplicação dos recursos disponível e transparente.
Na última quarta-feira (14), o site Alagoas Contra o Coronavírus trouxe a publicação de mais um Boletim de Distribuição de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual. O documento emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, entre 18 de março e 14 de outubro, o Governo do Estado distribuiu mais de 14 milhões de unidades de EPIs. Mais precisamente: 14.276.020 itens, entre luvas, toucas, óculos de proteção, aventais, sapatilhas, máscaras e álcool líquido e em gel.
A distribuição estratégica dos EPIs atendeu às necessidades das unidades de saúde da Sesau e da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas), da rede hospitalar e pré-hospitalar e dos agentes de Segurança Pública, entre outros.
Numa corrida sem precedentes contra o tempo – e contra um vírus – para salvar o maior número possível de vidas, as medidas adotadas e os investimentos realizados pelo Governo do Estado em infraestrutura e recursos humanos foram eficazes. Enquanto inúmeros países no mundo e diversos estados do Brasil sofreram com a escassez de insumos no mercado global, o Estado de Alagoas foi previdente, se antecipou à demanda crescente e garantiu a proteção e a segurança dos profissionais de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
