JHC quer fazer gestão ao lado dos professores e ressalta luta por precatórios
Propostas do candidato incluem estudos para nomeação de reserva técnica da Educação
JHC propõe uma gestão próxima dos profissionais da Educação. Em sua vida pública, não deixou os professores de lado e, como deputado federal, conseguiu uma grande vitória para classe. Por meio de uma emenda ao Projeto de Lei Nº 1.581 incluiu o pagamento de 60% precatórios do FUNDEF para categoria. Na gestão como prefeito, lutará para garantir que a dívida seja paga aos professores.
“Reafirmo meu compromisso com a valorização do magistério. A nossa luta ganhou todo Brasil quando apresentei o projeto para poder pagar os precatórios do FUNDEF para os professores, que não é favor, é um direito. Lançamos uma campanha nacional, somos todos professores, e agora a gente vai fazer diferente, vai ser na prefeitura de Maceió. Seremos referência para todo Brasil”, afirma JHC.
A professora Joaninha Vieira esteve nas reuniões organizadas por JHC para ouvir as demandas da categoria, ela reconhece o avanço realizado pelo candidato à Prefeitura de Maceió em relação a valorização da classe. “Os precatórios do FUNDEF eram um dinheiro perdido do professor. E na luta dele, sozinho, conseguiu virar o jogo. Isso nós devemos ao JHC.”, conta a educadora
Os precatórios serão pagos e com o valor remanescente será criado o Novo Fundo Municipal de Educação. A iniciativa tem como objetivo preservar o principal desses recursos e realizar investimentos em infraestrutura e em pessoal, observando também os profissionais de apoio. Para JHC, o trabalho na construção de um projeto para Educação vem com muito planejamento e as referências certas.
“Em relação ao último concurso feito para educação, vou avaliar de forma transparente e cuidadosa a nomeação de integrantes da reserva técnica. A análise vai ser feita até o prazo limite, em outubro do próximo ano. Também quero implantar o Programa de Valorização dos Profissionais de Educação, que prevê pagamento de bônus para resultados atingidos pelos professores da rede municipal”, finaliza JHC.
Últimas notícias
Laudo descarta suicídio e diz que policial Gisele foi assassinada em SP
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Casa do Autista terá atendimento aos sábados com serviços gratuitos
Faltam 30 dias para o primeiro turno das Eleições 2026
Mendonça agradece apoio e orações: "Têm sustentado a mim e a minha família"
Cristiano Zanin é eleito para segundo mandato como substituto do TSE
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
