PRF prende dois homens e recupera veículos roubados no interior de AL
Em uma das ocorrências, o condutor ainda apresentou nota fiscal falsa do veículo
Policias Rodoviários Federais, prenderam, nessa quinta-feira (15), dois homens por receptação de veículo e recuperaram dois veículos roubados, em situações distintas. Os flagrantes ocorreram na BR-316.
A primeira ocorrência se deu por volta das 10h40, nas proximidades do km 175 da BR 316, quando a equipe estava fiscalizando o trecho e realizou abordagem ao veículo Chevrolet/Cobalt, de cor cinza e placa de Neópolis/SE.
Após verificação de documentação pessoal e do veículo, os agentes fizeram uma análise dos sinais identificadores, constatando-se que havia ocorrência de roubo, datada de 17/08/2020, na cidade de Aracaju/SE.
Quando questionado a procedência do veículo, o condutor informou que havia comprado o veículo de um rapaz e ainda estava pagando as prestações para a sua quitação.
Diante do flagrante, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió, para os procedimentos julgados necessários. Ele vai responder pelo crime de receptação.
No outro caso, era por volta das 15 horas quando a equipe de PRF´s realizava rondas, e ao passar pelo km 83, zona urbana de Santana do Ipanema, avistou um condutor trafegando com uma motocicleta sem placa e sem utilizar capacete de segurança.
A equipe PRF deu ordem de parada e abordou o motociclista. Foi solicitada a documentação do condutor e a nota fiscal do veículo. O homem, de 43 anos, mostrou sua documentação pessoa, entretanto, para o veículo, ele apresentou uma nota fiscal. Ao consultar a chave de acesso no sistema da Receita Federal, constatou-se várias divergências das informações.
Desconfiados, os policiais realizaram a identificação veicular, com verificação da numeração do Motor e do Chassi, confirmando indícios de adulteração.
Questionado sobre a procedência da moto, o home afirmou ter comprado o veículo em meados de 2016 ou 2017, a uma mulher no bairro de Palmeira de Fora, município de Palmeira dos Índios/AL, não se recordando o nome de tal mulher, informou também que pagou a quantia de R$2.300,00.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema. Ele vai responder pelos crimes de Receptação e Uso de Documento Falso.
A PRF alerta que se deve ter bastante cautela ao comprar um veículo, deve verificar a procedência antes de fechar o negócio para não acabar sendo preso pelo crime de receptação (art. 180 do CP).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
