Justiça Eleitoral determina que empresa retire outdoors com ataques à esquerda em Maceió
Propaganda tem mensagens negativas contra a ideologia
A Justiça Eleitoral determinou que a empresa que colocou outdoors nas Avenidas João Davino e Leste Oeste, em Maceió, retire a propaganda que contém mensagens negativas contra a política de esquerda. A determinação é do juiz eleitoral Ricardo Jorge Cavalcante, da 33º zona eleitoral.
De acordo com a liminar do juiz eleitoral publicada na noite desta sexta-feira (16), a empresa tem um dia para realizar a exclusão dos outdoors. O juiz deferiu o pedido de liminar apresentado pelas candidatas à Prefeitura de Maceió, Lenilda Luna ( Unidade Popular) e Valéria Correia (Psol).
De acordo com a decisão do magistrado eleitoral, no caso do não cumprimento da decisão, a empresa responsável pelos outdoors deverá pagar multa de mil reais. Os painéis contém a mensagem: “#EsquerdaNuncaMais. Não vote em quem defende drogas. Não vote em quem ameaça seus filhos. Erotização infantil. Ideologia de gênero. Sexualização nas escolas”.
Segundo o o juiz da 33ª Zona Eleitoral, o conteúdo veicula mensagens que criam na opinião pública estado mental de repulsa às candidaturas de esquerda, como forma de alavancar ilegalmente as candidaturas dos representantes que não sejam de esquerda, eis que utiliza de meio de propaganda irregular para a obtenção de alcance de visibilidade de suas propostas, ocasionando um desequilíbrio na disputa eleitoral.
As candidatas Lenilda Luna e Valéria Oliveira disseram-se gravemente prejudicadas com a manutenção dos outdoors, pois haveria uma tentativa de impor ao eleitorado estado mental contrário às candidaturas de esquerda, mediante difusão de informações falsas a respeito de seus matizes político-ideológicos.
Finalizando a decisão, o magistrado ainda enfatizou que “o perigo do dano também está presente, pois a propagação de conteúdo eleitoral em mídia de ampla divulgação é rápida e de difícil restabelecimento, sendo mais prudente a suspensão da veiculação e a interrupção do desequilíbrio da disputa eleitoral”.
Últimas notícias
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
