AL registra aumento de 61% nas denúncias de violência doméstica no 1º semestre
Foram 4.454 registros de ligações anônimas de denúncias ao 190
Alagoas registrou uma alta de 61,3% no número de ligações de denúncias ao 190 sobre a casos de violência doméstica no primeiro semestre no ano de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta segunda-feira (19).
Durante os seis meses foram registradas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública 4.454 denúncias, contra 2.762 ligações no mesmo período do ano passado.
O aumento no número de denúncias acontece em meio a pandemia da Covid-19, que fez com que o estado medidas de isolamento social por medidas sanitárias.
Alagoas foi o segundo estado com o maior aumento no número de casos, atrás apenas de Rondônia, que registrou um aumento de 138%.
O levantamento faz parte do 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Veja também
Últimas notícias
Operação mira colombianos suspeitos de agiotagem, extorsão e lavagem em AL
Homem é preso com cocaína, maconha e crack durante ação policial em Craíbas
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
