Teca Nelma é a primeira em Alagoas a assinar pacto pelos animais
Candidata também é vegetariana e trabalha com animais resgatados há cinco anos
Teca Nelma, candidata a vereadora por Maceió, é a primeira em Alagoas a assinar o pacto pela defesa dos animais, da Frente de Ações Pela Libertação Animal. O projeto divulga candidaturas, em todo o país, que se comprometeram com vida dos animais. Teca Nelma é protetora independente há mais de cinco anos. Resgata, castra, vacina e busca uma nova casa para os animais.
“Sempre fui apaixonada pelos animais. E esse amor se multiplicou depois que entendi o impacto socioeconômico do consumo de carne no mundo. Não envolve apenas a forma como esses animais são abatidos, mas também as consequências ao meio ambiente. Por isso, também sou vegetariana”, disse Teca Nelma.
Ela reforça também a necessidade de leis municipais, que garantam o direito à vida e a dignidade dos animais. “Maceió tem poucas leis para os animais. Isso mostra o quanto o poder público ainda é omisso ao tema. O número de cachorros, gatos, cavalos e outros animais nas ruas só cresce. É um problema de saúde pública, porque eles também transmitem doenças aos humanos. Precisamos nos unir para mudar essa realidade”.
Casos de crueldade contra animais são frequentes em Alagoas. Em 2019, a Comissão do Bem-estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas, recebeu cerca de 200 denúncias de maus tratos. “No mês passado, em setembro, demos um passo importante com a sanção da lei que ampliou para até cinco anos, a pena àqueles que maltratam cães e gatos. Foi uma grande vitória. Mas Maceió precisa de leis mais específicas, que tornem realidade o castramóvel gratuito e os abrigos para tutela de animais”, reafirmou Teca Nelma.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
