Mais um homem é preso por maus-tratos contra animais em Maceió
Prisão ocorreu nessa terça-feira (06), no bairro do Bebedouro
Militares pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) prenderam, nessa terça-feira (06), um homem acusado de maltratar um cachorro, no bairro do Bebedouro, em Maceió. Essa é a segunda prisão registrada em Alagoas após a sanção da lei de maus-tratos contra animais, pelo presidente Bolsonaro.
Desta vez, o BPA recebeu uma denúncia, por meio de um vídeo, no qual, um senhor estaria agredindo um cão. Nas imagens, a equipe conseguiu identificar a placa de um veículo que estava no local, em seguida, após uma consulta, obtiveram o endereço do suspeito. Com o apoio da Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), os policiais prontamente seguiram em direção ao imóvel citado, localizado na Rua 15 de Setembro.
Durante o deslocamento, já próximo ao destino final, a equipe deparou-se com populares que relataram que um animal havia sido jogado em um container de entulho, que eles o retiraram para prestar assistência, mas o mesmo estava bastante debilitado, com um dos olhos esbugalhado, muito ensanguentado, com uma fratura exposta na cabeça e sem conseguir se levantar.
O suspeito foi detido em sua residência e conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para que fosse submetido aos procedimentos legais cabíveis. Paralelo a isso, o animal foi encaminhado para o Centro de Zoonoses, para que pudesse receber os devidos cuidados.
Outro caso
No primeiro caso, um cachorro da raça Rottweiler, que foi resgatado com sinais de maus-tratos em uma residência no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, morreu na segunda-feira (05). O responsável pelo imóvel de onde o cachorro foi resgatado foi preso em flagrante, mas solto no domingo (04), após audiência de custódia.
De acordo com a presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, o animal havia sido encontrado em local insalubre, abaixo do peso, com doença do carrapato, sem conseguir se locomover e longe da água e da comida.Testemunhas informaram que o responsável não aparecia em casa há dias. Foi feito contato e, imediatamente, ele esteve no local onde recebeu voz de prisão.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
