Mais um homem é preso por maus-tratos contra animais em Maceió
Prisão ocorreu nessa terça-feira (06), no bairro do Bebedouro

Militares pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) prenderam, nessa terça-feira (06), um homem acusado de maltratar um cachorro, no bairro do Bebedouro, em Maceió. Essa é a segunda prisão registrada em Alagoas após a sanção da lei de maus-tratos contra animais, pelo presidente Bolsonaro.
Desta vez, o BPA recebeu uma denúncia, por meio de um vídeo, no qual, um senhor estaria agredindo um cão. Nas imagens, a equipe conseguiu identificar a placa de um veículo que estava no local, em seguida, após uma consulta, obtiveram o endereço do suspeito. Com o apoio da Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), os policiais prontamente seguiram em direção ao imóvel citado, localizado na Rua 15 de Setembro.
Durante o deslocamento, já próximo ao destino final, a equipe deparou-se com populares que relataram que um animal havia sido jogado em um container de entulho, que eles o retiraram para prestar assistência, mas o mesmo estava bastante debilitado, com um dos olhos esbugalhado, muito ensanguentado, com uma fratura exposta na cabeça e sem conseguir se levantar.
O suspeito foi detido em sua residência e conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para que fosse submetido aos procedimentos legais cabíveis. Paralelo a isso, o animal foi encaminhado para o Centro de Zoonoses, para que pudesse receber os devidos cuidados.
Outro caso
No primeiro caso, um cachorro da raça Rottweiler, que foi resgatado com sinais de maus-tratos em uma residência no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, morreu na segunda-feira (05). O responsável pelo imóvel de onde o cachorro foi resgatado foi preso em flagrante, mas solto no domingo (04), após audiência de custódia.
De acordo com a presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, o animal havia sido encontrado em local insalubre, abaixo do peso, com doença do carrapato, sem conseguir se locomover e longe da água e da comida.Testemunhas informaram que o responsável não aparecia em casa há dias. Foi feito contato e, imediatamente, ele esteve no local onde recebeu voz de prisão.
Veja também
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
