Alagoas registra 53 novos casos e cinco mortes em decorrência da Covid-19
No total, estado tem 90.177 casos e 2.211 óbitos
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (25), confirma mais 53 novos casos e cinco mortes em decorrência da Covid-19 em Alagoas. Com isso, Alagoas tem 2.211 óbitos e 90.177 casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Dos casos, 724 estão em isolamento domiciliar. Outros 87.181 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.832 casos em investigação laboratorial.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.211 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.203 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.238 eram do sexo masculino e 965 do sexo feminino. Eram 993 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.210 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim deste domingo (25), mais cinco mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma de um morador de Maceió e quatro de pessoas residentes no interior. A vítima residente em Maceió, era do sexo masculino, tinha 75 anos, era hipertensa e faleceu no Hospital Metropolitano.
A Covid-19 vitimou mais quatro pessoas que moravam no interior do Estado, sendo todas do sexo masculino. O homem de 78 anos, de Delmiro Gouveia, era diabético e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA); o homem de 54 anos, de União dos Palmares, era diabético, renal crônico, tinha doença neurológica crônica e morreu no Hospital São Vicente de Paulo; o homem de 53 anos, de Girau do Ponciano, era diabético e morreu no Hospital de Campanha de Girau do Ponciano; e o homem de 83 anos, de Paripueira, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Sanatório.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 774 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 167 estavam ocupados até às 17 horas do sábado (24/10), o que corresponde a 22% do total. Atualmente, 60 pacientes estão em leitos de UTI, 02 em leitos intermediários e 105 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
