Davi Filho fala na criação de um calendário permanente de eventos culturais
Candidato afirmou que, no segmento cultural, a prefeitura de Maceió foi ineficiente
“Vamos criar um calendário permanente de eventos culturais e garantir a realização anual dos festivais de cultura popular. Vamos também realizar a Semana de Literatura e Arte de Alagoas e transformar a Fundação Municipal de Ação Cultural em Secretaria de Cultura e Economia Criativa”, disse Davino Filho, nesta segunda-feira, 26, durante uma reunião em seu comitê, com representantes da cultura popular.
No encontro, o candidato da coligação ‘Força e Coração pra mudar Maceió", ouviu queixas dos artistas e profissionais da área em relação à prefeitura, respondeu perguntas e informou que seu programa de governo possui várias propostas para o setor. “A cultura é uma atividade essencial na promoção do crescimento humano individual e coletivo. É uma fonte de riqueza pela capacidade de gerar emprego e renda, utilizando a criatividade como elemento central", destacou.
Ainda em sua fala, Davi Davino Filho afirmou que, no segmento cultural, a prefeitura de Maceió foi ineficiente. “Ao contrário dessa gestão, que esqueceu a cultura, nós vamos fortalecer suas ações para o bem da cidade e dos maceioenses, pois cabe ao município atuar como indutor e regulador das iniciativas culturais. Além disso, trata-se de uma política pública que contribui de forma decisiva nas atividades complementares da escola integral”, disse o candidato que foi bastante aplaudido.
Veja também
Últimas notícias
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Câmara homenageia Pai Marcos por liderança religiosa e trabalho social em Maceió
Empresa alemã faz piada com elevador utilizado por ladrões no Louvre
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
