Davi Filho fala na criação de um calendário permanente de eventos culturais
Candidato afirmou que, no segmento cultural, a prefeitura de Maceió foi ineficiente

“Vamos criar um calendário permanente de eventos culturais e garantir a realização anual dos festivais de cultura popular. Vamos também realizar a Semana de Literatura e Arte de Alagoas e transformar a Fundação Municipal de Ação Cultural em Secretaria de Cultura e Economia Criativa”, disse Davino Filho, nesta segunda-feira, 26, durante uma reunião em seu comitê, com representantes da cultura popular.
No encontro, o candidato da coligação ‘Força e Coração pra mudar Maceió", ouviu queixas dos artistas e profissionais da área em relação à prefeitura, respondeu perguntas e informou que seu programa de governo possui várias propostas para o setor. “A cultura é uma atividade essencial na promoção do crescimento humano individual e coletivo. É uma fonte de riqueza pela capacidade de gerar emprego e renda, utilizando a criatividade como elemento central", destacou.
Ainda em sua fala, Davi Davino Filho afirmou que, no segmento cultural, a prefeitura de Maceió foi ineficiente. “Ao contrário dessa gestão, que esqueceu a cultura, nós vamos fortalecer suas ações para o bem da cidade e dos maceioenses, pois cabe ao município atuar como indutor e regulador das iniciativas culturais. Além disso, trata-se de uma política pública que contribui de forma decisiva nas atividades complementares da escola integral”, disse o candidato que foi bastante aplaudido.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil investiga homicídio em zona rural de São Sebastião

Integrante da equipe do cantor Pablo morre em acidente a caminho de evento em Feira de Santana

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma

Municípios cumprem papel importante na saída do Brasil do mapa da fome
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
