Davi Filho visita feira e mercado no Jacintinho e diz que descaso vai acabar
“Vou revitalizar os mercados públicos de Maceió, um investimento barato e que traz resultados imediatos", afirmou

“Vou revitalizar os mercados públicos de Maceió, um investimento barato e que traz resultados imediatos. É um absurdo alguém trabalhar num local com fossa aberta, sujeito a todo tipo de doença. Não podemos aceitar que comerciantes e consumidores passem por isto. É um descaso que vai acabar a partir de primeiro de janeiro”. A afirmação é do candidato a prefeito de Maceió, Davi Davino Filho, que foi feita neste domingo (11), ao visitar o mercado público e a feira livre no bairro do Jacintinho. “São centenas de comerciantes que geram renda e emprego, mas que estão esquecidos pela municipalidade”, afirmou.
Acompanhado do vice Emmanuel Fortes, Davi Filho considera um investimento barato e de grande resultado a revitalização dos centros de compra populares. “Não se pode aceitar esgoto a céu aberto e lixo por toda parte. Os permissionários sofrem e todos saem perdendo. Infelizmente, é o retrato de uma gestão que abandonou os mercados públicos de Maceió e as feiras livres. “Firmo aqui um compromisso. A gente vai mudar, essa realidade e beneficiar a população e os permissionários que tanto precisam de uma gestão mais presente”.
Durante a visita, Davi foi abordado pelos comerciantes que falaram dos diversos problemas encontrados na feira e no mercado. Um deles, Antônio Omena dos S. antos, trabalha como feirante há mais de 15 anos. “Essa fossa fica aberta no meio do mercador. Eu já fui à prefeitura mais de dez vezes e nada foi feito. Aqui também não tem nenhuma segurança. Os portões estão quebrados e temos que pagar, por nossa conta, um vigia particular”, disse. Já a feirante Jéssica Vital Bezerra também tratou da fossa. “Ela está assim há quase dois anos. Nós fechamos por nossa conta, porque a prefeitura não vem aqui, mas ela abre novamente e fica esse mau cheiro”.
Ao final da visita, Davi Filho destacou a importância dos mercados e feiras livres: “são espaços indispensáveis para movimentação da economia local, comercialização dos produtos da agricultura familiar e, também, para socialização e reafirmação da identidade regional e cultural. “É urgente a solução para os problemas que aqui constatamos, sobretudo os de ordem sanitária. Quanto melhor estruturado o mercado público e a feira estiverem, mais atrativo a saudáveis ficam para todos”, concluiu o candidato.
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
