Eleições

Davi Filho visita feira e mercado no Jacintinho e diz que descaso vai acabar

“Vou revitalizar os mercados públicos de Maceió, um investimento barato e que traz resultados imediatos", afirmou

Por Assessoria 11/10/2020 14h02 - Atualizado em 11/10/2020 14h02
Davi Filho visita feira e mercado no Jacintinho e diz que descaso vai acabar
Davi Filho visita feira e mercado no Jacintinho e diz que descaso vai acabar - Foto: Assessoria

“Vou revitalizar os mercados públicos de Maceió, um investimento barato e que traz resultados imediatos. É um absurdo alguém trabalhar num local com fossa aberta, sujeito a todo tipo de doença. Não podemos aceitar que comerciantes e consumidores passem por isto. É um descaso que vai acabar a partir de primeiro de janeiro”. A afirmação é do candidato a prefeito de Maceió, Davi Davino Filho, que foi feita neste domingo (11), ao visitar o mercado público e a feira livre no bairro do Jacintinho. “São centenas de comerciantes que geram renda e emprego, mas que estão esquecidos pela municipalidade”, afirmou.

Acompanhado do vice Emmanuel Fortes, Davi Filho considera um investimento barato e de grande resultado a revitalização dos centros de compra populares. “Não se pode aceitar esgoto a céu aberto e lixo por toda parte. Os permissionários sofrem e todos saem perdendo. Infelizmente, é o retrato de uma gestão que abandonou os mercados públicos de Maceió e as feiras livres. “Firmo aqui um compromisso. A gente vai mudar, essa realidade e beneficiar a população e os permissionários que tanto precisam de uma gestão mais presente”.

Durante a visita, Davi foi abordado pelos comerciantes que falaram dos diversos problemas encontrados na feira e no mercado. Um deles, Antônio Omena dos S. antos, trabalha como feirante há mais de 15 anos. “Essa fossa fica aberta no meio do mercador. Eu já fui à prefeitura mais de dez vezes e nada foi feito. Aqui também não tem nenhuma segurança. Os portões estão quebrados e temos que pagar, por nossa conta, um vigia particular”, disse. Já a feirante Jéssica Vital Bezerra também tratou da fossa. “Ela está assim há quase dois anos. Nós fechamos por nossa conta, porque a prefeitura não vem aqui, mas ela abre novamente e fica esse mau cheiro”.

Ao final da visita, Davi Filho destacou a importância dos mercados e feiras livres: “são espaços indispensáveis para movimentação da economia local, comercialização dos produtos da agricultura familiar e, também, para socialização e reafirmação da identidade regional e cultural. “É urgente a solução para os problemas que aqui constatamos, sobretudo os de ordem sanitária. Quanto melhor estruturado o mercado público e a feira estiverem, mais atrativo a saudáveis ficam para todos”, concluiu o candidato.