Primeiro indicado de Bolsonaro, Nunes Marques toma posse como novo ministro do STF
Kassio Nunes Marques substitui o ministro Celso de Mello, que se aposentou após 31 anos no STF

Primeiro indicado do presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques assumiu nesta quinta-feira (5) a cadeira de ministro da Corte.
Nunes Marques, como será chamado no STF, substitui o ministro Celso de Mello, que se aposentou após 31 anos no STF. O tribunal é composto por 11 ministros.
A cerimônia foi rápida — durou 15 minutos — e restrita em razão da pandemia do novo coronavírus. Compareceram o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP).
Entre os ministros do Supremo, estavam presentes Luiz Fux, presidente do tribunal, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, além do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.
Nunes Marques foi conduzido ao plenário pelo ministro mais antigo presente à sessão, Gilmar Mendes, e pelo mais recente, Alexandre de Moraes. Em seguida, prestou o compromisso de posse como ministro do STF.
O decano Marco Aurélio Mello, mais antigo ministro do tribunal, avisou que acompanharia a posse à distância, por pertencer ao grupo de risco da Covid-19.
Em razão da pandemia de coronavírus, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, afirmou que a cerimônia de posse “não comporta discursos”.
Fux somente desejou que Nunes Marques seja “muito protegido nessa nova missão” e afirmou que o novo ministro preenche todos os requisitos para assumir a cadeira: "reputação ilibada, notório saber jurídico pelo currículo, conhecimento enciclopédico e, acima de tudo, independência”.
Veja também
Últimas notícias

Luciano Barbosa inaugura praça modernizada no Cavaco e reforça espaços de convivência urbana

Defensoria Pública atende em regime de plantão dias 15 e 16 de setembro

Defensoria cobra providências para garantir segurança em área de aparecimento de jacarés em Arapiraca

Trecho da Amélia Rosa será interditado para nova obra emergencial de mudança

Prefeito JHC exonera dois secretários e diretor-presidente do Iprev Maceió
![[Vídeo] Arapiraca inaugura nova Casa de Cultura com biblioteca e sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude](https://img.7segundos.com.br/xs3nf2wgO5QGVAkZeY7YSdryAl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/o-coracao-de-arapiraca-voltou-a-bater-forte-ritmado-festivo-colorido-e-muito-mais-feliz-a-re.jpg)
[Vídeo] Arapiraca inaugura nova Casa de Cultura com biblioteca e sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
