Antonio Nunes, marido da mestra Irinéia Nunes, morre vítima de Covid-19
Morte foi confirmada na tarde de domingo (08); ele estava internado há 17 dias
O artesão ceramista Antonio Nunes, esposo da mestre do Patrimônio Vivo de Alagoas Irinéia Rosa Nunes, morreu nesse domingo (08) vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).
Ele deu entrada há 17 dias no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, onde foi transferido com a esposa para o Hospital Metropolitano, em Maceió.
Irineia Nunes também havia sido infectada pelo vírus, porém, teria recebido alta na última quarta-feira (04), após passar 13 dias internada.
Em nota, o Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte) lamentou a morte do artesão e informou que as atividades estarão paralisadas por três dias.
Nota da Focuarte
O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (FOCUARTE), consternado, manifesta os seus votos de pesar a viúva, Mestra Irineia Rosa Nunes e família, enlutada, pela perda de seu esposo e artista ceramista, Antônio Nunes ocorrida nao inicio da noite do último Domingo (08). Desejamos aos familiares muita luz, Fé e perseverança para os dias que virão.
Informamos que todas as atividades do FOCUARTE estarão suspensas por três dias em memória deste grande artista das Alagoas!
De sorriso fácil e histórias longas, o artesão Antônio Nunes também moldava suas peças. Entre elas, a famosa escultura do beijo reproduzida em escala bem maior para compor o circuito Alagoas Feito à Mão em Maceió. Aprendeu com a esposa a brincar com o barro, Antônio era peça fundamental na retirada do barro e na confecção das peças com a Mestra Irineia.
Antônio deu entrada há 17 dias no Hospital em União dos Palmares, onde foi transferido com a esposa para o Hospital Metropolitano em Maceió, ambos foram diagnosticados com Covid-19, Irineia recebeu alta na última Quarta-Feira (4) após 13 dias internada. Antônio infelizmente não teve o mesmo destino da esposa vindo a ser mais uma vítima da Covid-19.
Últimas notícias
Justiça de Alagoas condena Nike a indenizar consumidora por produto defeituoso
Em Tapera, parceria garante 50% de desconto para servidores e dependentes em faculdade no Sertão de Alagoas
Cadeirante que viralizou após reportagem morre ao ser arremessado de prédio em Recife
Homem é preso acusado de agredir companheira e desacatar agentes do Ronda no Bairro em Maceió
Condenada por golpes contra idosos e lavagem de dinheiro é presa em Igaci
Corpo de Bombeiros adquire 12 câmeras termográficas para o combate a incêndios em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
