Antonio Nunes, marido da mestra Irinéia Nunes, morre vítima de Covid-19
Morte foi confirmada na tarde de domingo (08); ele estava internado há 17 dias
O artesão ceramista Antonio Nunes, esposo da mestre do Patrimônio Vivo de Alagoas Irinéia Rosa Nunes, morreu nesse domingo (08) vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).
Ele deu entrada há 17 dias no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, onde foi transferido com a esposa para o Hospital Metropolitano, em Maceió.
Irineia Nunes também havia sido infectada pelo vírus, porém, teria recebido alta na última quarta-feira (04), após passar 13 dias internada.
Em nota, o Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte) lamentou a morte do artesão e informou que as atividades estarão paralisadas por três dias.
Nota da Focuarte
O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (FOCUARTE), consternado, manifesta os seus votos de pesar a viúva, Mestra Irineia Rosa Nunes e família, enlutada, pela perda de seu esposo e artista ceramista, Antônio Nunes ocorrida nao inicio da noite do último Domingo (08). Desejamos aos familiares muita luz, Fé e perseverança para os dias que virão.
Informamos que todas as atividades do FOCUARTE estarão suspensas por três dias em memória deste grande artista das Alagoas!
De sorriso fácil e histórias longas, o artesão Antônio Nunes também moldava suas peças. Entre elas, a famosa escultura do beijo reproduzida em escala bem maior para compor o circuito Alagoas Feito à Mão em Maceió. Aprendeu com a esposa a brincar com o barro, Antônio era peça fundamental na retirada do barro e na confecção das peças com a Mestra Irineia.
Antônio deu entrada há 17 dias no Hospital em União dos Palmares, onde foi transferido com a esposa para o Hospital Metropolitano em Maceió, ambos foram diagnosticados com Covid-19, Irineia recebeu alta na última Quarta-Feira (4) após 13 dias internada. Antônio infelizmente não teve o mesmo destino da esposa vindo a ser mais uma vítima da Covid-19.