Alagoas registra abertura de quase 3 mil empresas em outubro
A atividade econômica com o maior crescimento foi a de
O Ministério da Economia informou nesta segunda-feira (9) que 2.947 empresas foram abertas em outubro em Alagoas e 761 foram fechadas. Ao todo no país foram 320.559 empresas abertas e 89.306 fechadas. Assim, o Brasil registrou um saldo positivo de 231.253 novos negócios abertos no mês.
Os números estão no Mapa de Empresas, ferramenta digital do Ministério da Economia (ME) para acompanhamento de dados sobre registro empresarial no Brasil.
O mapa também mostra que o setor com o maior crescimento registrado em alagoas foi o de "comércio varejista de de artigo de vestuários e acessórios" seguindo por "restaurantes e similares".
Outubro registrou uma queda no saldo de empresas abertas na comparação com setembro, quando o resultado foi de 3.062 empreendimentos abertos. Os números nacionais também registraram queda, com 239.733 novas empresas.
Mesmo em meio à pandemia, no acumulado dos dez primeiros meses deste ano houve mais abertura de negócios do que fechamento. De acordo com os dados oficiais, o saldo foi de quase 2 milhões (1.954.970) de empreendimentos criados.
Resultado de outubro
De acordo com o governo, entre as unidades da federação com maior aumento percentual em relação ao registro de novas empresas, o Amapá foi o que mais cresceu. Em outubro, foram abertos 755 novos empreendimentos no estado, uma alta de 15,62% na comparação com setembro.
"Destacam-se, também, Mato Grosso (+5,13%) e Rondônia (+3,71%). Por outro lado, Tocantins registrou a maior variação em relação ao número de empresas fechadas. Em outubro, 601 negócios foram finalizados no estado, o que representa um aumento de 19,48% em relação ao mês anterior", informou o Ministério da Economia.
A atividade econômica com maior crescimento em outubro, segundo o Mapa de Empresas, foi “Comércio varejista de bebidas”, que registrou aumento de 4,81% no registro de novos negócios abertos, na comparação com o mês anterior.
Os setores de “Transporte rodoviários de cargas” (+4,77%) e de “Promoção de vendas” (+3,26%) também registraram altas, segundo o ministério.
Veja também
Últimas notícias
Moraes vira relator de pedido que envolve a própria esposa e Daniel Vorcaro
Carreata na Região Norte consolida Flávio Bolsonaro e Leonardo Dias
Renan Filho mira eleitorado de Maceió com promessa de calçamento de ruas
Roberta Luchsinger cita 'aero Lula', FAB e sala do presidente em mensagens
Girau do Ponciano investe no ensino público inclusivo
“Todo comprador de voto é ladrão”, afirma Júlia Nunes ao defender fim da compra de votos
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
