Alagoas registra abertura de quase 3 mil empresas em outubro
A atividade econômica com o maior crescimento foi a de

O Ministério da Economia informou nesta segunda-feira (9) que 2.947 empresas foram abertas em outubro em Alagoas e 761 foram fechadas. Ao todo no país foram 320.559 empresas abertas e 89.306 fechadas. Assim, o Brasil registrou um saldo positivo de 231.253 novos negócios abertos no mês.
Os números estão no Mapa de Empresas, ferramenta digital do Ministério da Economia (ME) para acompanhamento de dados sobre registro empresarial no Brasil.
O mapa também mostra que o setor com o maior crescimento registrado em alagoas foi o de "comércio varejista de de artigo de vestuários e acessórios" seguindo por "restaurantes e similares".
Outubro registrou uma queda no saldo de empresas abertas na comparação com setembro, quando o resultado foi de 3.062 empreendimentos abertos. Os números nacionais também registraram queda, com 239.733 novas empresas.
Mesmo em meio à pandemia, no acumulado dos dez primeiros meses deste ano houve mais abertura de negócios do que fechamento. De acordo com os dados oficiais, o saldo foi de quase 2 milhões (1.954.970) de empreendimentos criados.
Resultado de outubro
De acordo com o governo, entre as unidades da federação com maior aumento percentual em relação ao registro de novas empresas, o Amapá foi o que mais cresceu. Em outubro, foram abertos 755 novos empreendimentos no estado, uma alta de 15,62% na comparação com setembro.
"Destacam-se, também, Mato Grosso (+5,13%) e Rondônia (+3,71%). Por outro lado, Tocantins registrou a maior variação em relação ao número de empresas fechadas. Em outubro, 601 negócios foram finalizados no estado, o que representa um aumento de 19,48% em relação ao mês anterior", informou o Ministério da Economia.
A atividade econômica com maior crescimento em outubro, segundo o Mapa de Empresas, foi “Comércio varejista de bebidas”, que registrou aumento de 4,81% no registro de novos negócios abertos, na comparação com o mês anterior.
Os setores de “Transporte rodoviários de cargas” (+4,77%) e de “Promoção de vendas” (+3,26%) também registraram altas, segundo o ministério.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista alagoano e ativista PCD, Gustavo Amorim, morre aos 35 anos

Homem assassinado na parte alta de Maceió tinha histórico criminal no Rio Grande do Sul

O que se sabe sobre juiz que usou falso nome em inglês por 45 anos

Homem sobrevive após ser baleado com nove tiros em Maceió

Gari que encontrou recém-nascida em lata de lixo quer adotar a bebê

Jovem desmaia após ser agredida pelo próprio tio no Santos Dumont
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
