Em 10 anos, quase 80% das empresas abertas em Alagoas fecharam
Em número absolutos, Alagoas contava com 29.890 mil unidades locais de empresa ativas em 2018
Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quinta-feira (22), intitulada Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, mostram que 22,8% das empresas que existiam em Alagoas no ano de 2008 permanecem ativas 10 anos depois.
O estudo apresenta informações sobre a dinâmica empresarial, por meio da análise de entrada, saída, sobrevivência e crescimento das empresas. O percentual alagoano ficou abaixo da média nacional (25,3%), e do Nordeste (22,9%).
Em número absolutos, Alagoas contava com 29.890 mil unidades locais de empresa ativas em 2018 em relação ao ano anterior, e 7.217 foram fechadas no mesmo ano.
Os estados com maior índice de sobrevivência das empresas foram Santa Catarina (32,1%), Piauí (30%) e Paraná (29%).
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
