Equatorial Alagoas deve indenizar cliente por corte de energia sem aviso prévio
Empresa deverá pagar R$ 3.000,00 por danos morais

O juiz Jamil Amil Albuquerque, do 2º Juizado Cível da Capital, condenou a Equatorial Alagoas a indenizar em R$ 3.000,00 uma consumidora que teve a energia elétrica de sua residência suspensa de forma indevida. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (11).
De acordo com os autos, a consumidora não foi previamente avisada do corte pela empresa, que alegou a necessidade de reparos no medidor de energia. Em sua defesa, a Equatorial sustentou ter agido de forma legal, com base em dispositivo da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Para o juiz Jamil Amil, a empresa não cumpriu com o procedimento necessário para o caso. "A substituição dos equipamentos de medição deve ser comunicada ao consumidor, por meio de correspondência específica, quando da execução desse serviço, com informações referentes ao motivo da substituição e às leituras do medidor retirado e do instalado".
Ainda segundo o magistrado, a situação extrapolou o mero aborrecimento e gerou efeitos psicológicos que justificam a reparação moral. "A demandante teve que suportar os infortúnios gerados por oscilações de energia elétrica em sua residência sem qualquer aviso prévio, o que lhe causou diversos transtornos", completou.
Nota de esclarecimento da Equatorial:
A Equatorial Energia Alagoas informa que não foi notificada oficialmente da decisão proferida pelo 2º Juizado Cível da Capital, que condenou a empresa a pagar danos morais a cliente que teve o fornecimento de energia suspenso sem aviso prévio. A distribuidora cumpre e respeita as decisões judiciais, porém resguarda seu direito constitucional de recorrer.
Últimas notícias

Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
