Moradores do Bom Parto fazem protesto para chamar atenção da Braskem
Eles cobram realocação das pessoas que vivem na área de rico no local
Moradores do bairro do Bom Parto, um dos afetados pelo fenômeno geológico provocado pela extração de sal-gema, voltaram a protestar, nesta quinta-feira (12), para chamar atenção da Braskem.
Com pneus, pedaços de madeira e lixo, os manifestantes bloquearam a Rua General Hermes e atearam fogo em entulhos. A população afetada cobra da mineradora a realocação dos moradores que em casas ficam na área de risco.
Em nota, a Braskem informou que vem adotando medidas para acelerar o ingresso de moradores no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). Também afirmou que respeita a manifestação pacífica.
Confira:
A Braskem atua de acordo com o mapa de desocupação definido pela Defesa Civil de Maceió e vem adotando medidas para acelerar os processos de ingresso dos moradores e comerciantes no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). A realocação dos moradores das áreas de risco atingiu 95% dos imóveis localizados nas áreas de resguardo, Zonas A, B, C, D e E. Até outubro, 7.241 imóveis haviam sido desocupados e 378 moradores estavam com mudanças agendadas.
As equipes dos técnicos sociais estão em campo para a identificação dos imóveis recentemente incorporados ao mapa. Em menos de uma semana, foram identificados todos os 87 imóveis da Zona F e o trabalho continua com a identificação dos cerca de 2 mil imóveis da Zona G. De acordo com o calendário divulgado, até 28 de novembro estará concluída toda a etapa de identificação dessas duas zonas. Os ingressos no fluxo de compensação da Zona F acontecerão a partir de março de 2021; para a Zona G, a partir de abril de 2021.
Todos os dados estão no relatório mensal de acompanhamento do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação e foram apresentados às autoridades signatárias do Termo de Acordo assinado em janeiro deste ano. A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera que sua prioridade é garantir a segurança e o bem-estar dos moradores dos bairros.
Últimas notícias
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
