Moradores do Bom Parto fazem protesto para chamar atenção da Braskem
Eles cobram realocação das pessoas que vivem na área de rico no local
Moradores do bairro do Bom Parto, um dos afetados pelo fenômeno geológico provocado pela extração de sal-gema, voltaram a protestar, nesta quinta-feira (12), para chamar atenção da Braskem.
Com pneus, pedaços de madeira e lixo, os manifestantes bloquearam a Rua General Hermes e atearam fogo em entulhos. A população afetada cobra da mineradora a realocação dos moradores que em casas ficam na área de risco.
Em nota, a Braskem informou que vem adotando medidas para acelerar o ingresso de moradores no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). Também afirmou que respeita a manifestação pacífica.
Confira:
A Braskem atua de acordo com o mapa de desocupação definido pela Defesa Civil de Maceió e vem adotando medidas para acelerar os processos de ingresso dos moradores e comerciantes no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). A realocação dos moradores das áreas de risco atingiu 95% dos imóveis localizados nas áreas de resguardo, Zonas A, B, C, D e E. Até outubro, 7.241 imóveis haviam sido desocupados e 378 moradores estavam com mudanças agendadas.
As equipes dos técnicos sociais estão em campo para a identificação dos imóveis recentemente incorporados ao mapa. Em menos de uma semana, foram identificados todos os 87 imóveis da Zona F e o trabalho continua com a identificação dos cerca de 2 mil imóveis da Zona G. De acordo com o calendário divulgado, até 28 de novembro estará concluída toda a etapa de identificação dessas duas zonas. Os ingressos no fluxo de compensação da Zona F acontecerão a partir de março de 2021; para a Zona G, a partir de abril de 2021.
Todos os dados estão no relatório mensal de acompanhamento do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação e foram apresentados às autoridades signatárias do Termo de Acordo assinado em janeiro deste ano. A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera que sua prioridade é garantir a segurança e o bem-estar dos moradores dos bairros.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
