Moradores do Bom Parto fazem protesto para chamar atenção da Braskem
Eles cobram realocação das pessoas que vivem na área de rico no local
Moradores do bairro do Bom Parto, um dos afetados pelo fenômeno geológico provocado pela extração de sal-gema, voltaram a protestar, nesta quinta-feira (12), para chamar atenção da Braskem.
Com pneus, pedaços de madeira e lixo, os manifestantes bloquearam a Rua General Hermes e atearam fogo em entulhos. A população afetada cobra da mineradora a realocação dos moradores que em casas ficam na área de risco.
Em nota, a Braskem informou que vem adotando medidas para acelerar o ingresso de moradores no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). Também afirmou que respeita a manifestação pacífica.
Confira:
A Braskem atua de acordo com o mapa de desocupação definido pela Defesa Civil de Maceió e vem adotando medidas para acelerar os processos de ingresso dos moradores e comerciantes no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). A realocação dos moradores das áreas de risco atingiu 95% dos imóveis localizados nas áreas de resguardo, Zonas A, B, C, D e E. Até outubro, 7.241 imóveis haviam sido desocupados e 378 moradores estavam com mudanças agendadas.
As equipes dos técnicos sociais estão em campo para a identificação dos imóveis recentemente incorporados ao mapa. Em menos de uma semana, foram identificados todos os 87 imóveis da Zona F e o trabalho continua com a identificação dos cerca de 2 mil imóveis da Zona G. De acordo com o calendário divulgado, até 28 de novembro estará concluída toda a etapa de identificação dessas duas zonas. Os ingressos no fluxo de compensação da Zona F acontecerão a partir de março de 2021; para a Zona G, a partir de abril de 2021.
Todos os dados estão no relatório mensal de acompanhamento do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação e foram apresentados às autoridades signatárias do Termo de Acordo assinado em janeiro deste ano. A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera que sua prioridade é garantir a segurança e o bem-estar dos moradores dos bairros.
Últimas notícias
Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração
Filhos da Pauta vai arrastar jornalistas no Jaraguá Folia
MPAL encontra lixo, animais soltos e risco sanitário em terreno do Tabuleiro dos Martins
PF mira quadrilha especializada em venda de armas em AL e mais três estados
Dois homens ficam feridos após colisão entre carro e moto no Benedito Bentes
Jovem é achado morto em barragem de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
