Caso Jonas: esposa indica nomes de pms e testemunhas que o viram ser levado
Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL acompanha o caso
Maria Angélica, esposa do pedreiro que está desaparecido há mais de um mês após uma abordagem da Polícia Militar de Alagoas (PM) no bairro do Jacintinho, apontou os nomes dos policiais militares que levaram com Jonas Seixas.
O depoimento na Delegacia Geral de Polícia Civil, que ocorreu na terça-feira (10), foi acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, acompanhou.
Ao 7Segundos, o presidente da Comissão, Daniel Gueiros, também confirmou que Angélica Maria repassou os nomes das testemunhas que viram Jonas Seixas ser colocado no porta-malas da viatura da PM/AL e desaparecer na Grota do Cigano.
O desaparecimento é investigado por uma comissão delegados formada por Eduardo Mero, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio. Além da OAB/AL, o Ministério Público do Estado (MPE) e Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) também acompanha o caso.
Por causa das circunstâncias em que o desaparecimento ocorreu, a Corregedoria da PM/AL também apura o caso. Os órgãos cobram a identidades dos policiais possivelmente envolvidos.
O desaparecimento
Na última segunda-feira (09), o desaparecimento do pedreiro de 32 anos, Jonas Seixas, completou um mês. Ele sumiu durante uma abordagem da PM na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Informações de testemunhas dão conta de que Jonas foi preso, porém não encontrado na Central de Flagrantes I, local que os policiais apontaram que iriam levá-lo. Também foi constatado que não consta nenhum mandado de prisão em seu nome no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões do Conselho Nacional de Justiça.
A Polícia Civil designou uma comissão delegados para o caso e os trabalhos investigativos estão sendo comandados pelos delegados Eduardo Mero, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio.
O que testemunhas viram?
Momentos antes de Jonas Seixas ser preso por policiais militares e desaparecer, uma guarnição da PM esteve na residência dele. De acordo com relato da esposa do pedreiro, Angélica Maria, à imprensa, a casa foi invadida pelas policiais na presença dos filhos deles.
Segundo relatos de vizinhos, Jonas Seixas foi localizado pela guarnição entre os becos da Grota do Cigano. Os militares teriam jogado spray de pimenta em seus olhos e o colocado na viatura.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
