Maceió registra mais de 140 mil abstenções no primeiro turno das eleições
Mais de meio milhão de eleitores estavam aptos a votar; Gaspar e JHC seguem na disputa

A capital alagoana registrou 148.318 abstenções nas eleições do primeiro turno, ocorrida no domingo (15), em diversos colégios eleitorais espalhados na cidade. Em termos percentuais, o número é equivalente a 25% de toda a população eleitoral.
Pouco mais de 592 mil maceioenses estavam aptos a exercer a cidadania. Para a eleição de prefeito, 4,73% do eleitorado votou branco e 9,29% votou nulo. Já na eleição para vereadores, os votos brancos registraram 4,53% e nulos 6,75%.
Para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a expectativa era de abstenção elevada devido à pandemia de Covid-19.
2º turno
Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB) disputarão o segundo turno em Maceió. Em terceiro lugar ficou Davi Filho (Progressistas) com 25,51%, seguido de Josan Leite (Patriota) com 6,27%; Valéria Correia (Psol) com 3,55%; Cícero Almeida (DC) com 2,59%; Ricardo Barbosa (PT) com 2,33%; Lenilda Luna (UP) com 1,28%; Cícero Filho (PC do B) com 0,90% e Corintho Campelo (PMN) com 0,13%.
Últimas notícias

Homem morre após cair de bicicleta em Luziápolis; IML confirma óbito

Receita Federal apreende cerca de R$ 3 milhões em calçados falsificados em Maceió

Seminfra substitui tubulação da região central, que ameaçava colapsar

JHC está em negociações avançadas com o União Brasil

Se vier a Alagoas, Lula será recebido com protesto em Palmeira dos Índios

Terremoto na Rússia acorda o maior vulcão da Eurásia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
