Famosos e candidatos à reeleição não são eleitos e ficam como suplentes na Câmara de Maceió
Com mais de 840 mil seguidores no insta, Papa Capim não teve mil votos
Apenas onze dos atuais 21 vereadores por Maceió foram eleitos novamente para exercer mais quatros de mandato do Legislativo da capital alagoana. Vale lembrar que, a partir deste ano, a Câmara Municipal conta com mais quatro vagas.
Com uma apuração atrasada em horas, o resultado de 100% das urnas só foi divulgado no final da manhã desta segunda-feira (16).
Alguns candidatos à reeleição foram até bem votados, no entanto, ficaram de fora da disputa por causa do coeficiente eleitoral. É o caso de Fátima Santiago (PP) e Aparecida do Luiz Pedro (PP), ambas atingiram mais de cinco mil votos.
Também não voltam ao cargo e ficaram como suplentes: IB Breda, do MDB (3.833 votos); Simone Andrade, do DEM (3.776); Ronaldo Luz, do MDB (3.551); Lobão, do MDB (3.471); Mauro Guedes, do PSD (3.439); Cleber Costa, do PSB (2.999) e Ana Hora, do MDB (2.998 votos).
Essa eleição também mostrou mais uma vez que quantidade de seguidores em uma rede social não significa votos nas urnas. É o caso Papa Capim (PSD), que teve apenas 759 votos. Nas redes sociais, o digital influencer tem mais de 840 mil seguidores.
Já Rey Costa (PSD) chegou a alcançar 3.663 votos, mas ficou como suplente. O digital influencer tem mais de 2 milhões de seguidores em seu Instagram.