Novo relatório da UFAL aponta para descontrole da pandemia no Estado
O Observatório ainda reforçou que a Covid representa um grande risco à população

Nesta terça-feira (17) foi divulgado um novo relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas de Combate à Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que alertou para o descontrole da doença no Estado.
Os dados das semanas epidemiológicas 44ª e 46ª apontaram para o aumento de novos casos do novo coronavírus em Maceió.
O relatório destacou a continuidade na queda do número de óbitos no estado. O comportamento, segundo os pesquisadores, no entanto não está sendo reproduzido na capital, onde o número de óbitos nas últimas cinco semanas é constante.
O Observatório ainda reforçou que a Covid representa um grande risco à população e que a situação que só será alterada com a imunização universal por meio de uma vacina.
Vale lembrar que durante o período eleitoral, aglomerações e pessoas sem máscaras marcaram os dias de campanha.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
