Alfredo Gaspar diz que JHC ofendeu os eleitores e os Jornalistas ao faltar a mais um debate
“Assinou compromisso de comparecimento, mas não honrou a própria palavra”, citou
O candidato a prefeito de Maceió pelo MDB, Alfredo Gaspar, criticou seu adversário João Henrique Caldas (PSB) pelo não comparecimento ao debate promovido pela TV Pajuçara na noite desta sexta-feira (20). Sem a presença de JHC, o encontro foi mantido e apenas Gaspar falou de suas propostas para a capital alagoana.
Sobre a ausência do adversário, Alfredo Gaspar disse que JHC ofendeu a TV Pajuçara, os jornalistas e sobretudo os eleitores. “O candidato fujão”, afirmou Gaspar, “assinou compromisso de comparecimento, mas não honrou a própria palavra”.
Na abertura do programa, e também no começo de cada bloco, o mediador Edson Moura informou que as regras do debate foram acordadas com as assessorias jurídicas dos dois candidatos.
O jornalista exibiu o documento assinado pelos representantes das campanhas dos dois adversários. Moura disse ainda que JHC enviou uma nota por e-mail, 30 minutos antes da hora marcada para o debate, comunicando a desistência.
Este é o segundo debate que JHC falta. No primeiro tuno, ele também deixou de comparecer ao encontro promovido pelo Portal Acta. Estão marcados mais dois debates até o dia da eleição – um na TV Ponta Verde e outro na TV Gazeta. Alfredo Gaspar já confirmou presença em ambos. Não se pode garantir se JHC vai comparecer.
O debate começaria às 18h50. Menos de duas horas antes, porém, JHC postou um vídeo no Instagram informando o que acabara de decidir. No vídeo, para tentar explicar a ausência em mais um debate, ele diz ter “descoberto” que o debate seria uma “armação”.
Na sequência, JHC passa a desferir vários ataques à emissora e aos profissionais que lá trabalham. “Eles armaram uma arapuca. É uma armação”, diz o candidato que gravou a mensagem dentro de um carro. Ele diz ainda que quer participar de “debate limpo”. JHC afirma que só vai a debate com um mediador “que não seja pago pelos sócios do prefeito”.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
