Alfredo Gaspar se reúne com lideranças femininas em Dia de Combate à Violência contra Mulher
Ele assinou a Carta de Compromisso dos Candidatos à Prefeitura de Maceió
O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB) recebeu, no final da tarde dessa terça-feira (24), lideranças de mulheres da capital, quando assinou a Carta de Compromisso dos Candidatos à Prefeitura de Maceió sobre Políticas Públicas para as Mulheres, para marcar o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, hoje, 25 de novembro.
O evento contou com a presença da deputada Federal, Tereza Nelma; a vereadora eleita por Maceió, Teca Nelma; a presidente do Conselho Estadual de Defesa das Mulheres, Olga Miranda; a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, sessão Alagoas, Ana Carolina.
“Nossa carta traz uma série de reivindicações propostas por nós, mulheres maceioenses, que formamos a maioria da população de Maceió, pois somos 53% da população. A gente entende que sua presença é importante estratégica para lutar com a gente”, afirmou Ana Carolina, representante da OAB/AL.
Entre as reivindicações contidas na carta estão ponto como a ampliação do número de mulheres a gestão do Município, a criação de uma delegacia da mulher 24 horas, o reforço dos conselhos já existente e a ampliação das políticas públicas em favor das mulheres.
Alfredo Gaspar subscreveu a carta, e lembrou que como secretário de Segurança Pública de Alagoas criou uma estrutura contra a violência doméstica e direito à vida, quando o feminicídio ainda não estava tipificado. Como chefe do Ministério Público ele criou duas promotorias de violência doméstica.
“Quero ser parceiro e concordo com os temas propostos, são diretrizes que sempre defendi, bem como voes tiveram uma presença efetiva na construção de nosso plano de governo”, disse Alfredo.
Em seu plano de governo 2021-2024, Alfredo projeta a implantação da Rede de Saúde Integral da Mulher, que vai ofertar assistência médica integrada e humanizada à mulher maceioense, por meio da implantação da Policlínica da Mulher, com um conjunto de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, desenvolvidas por uma equipe de especialistas em ginecologia e obstetrícia, estimulando o autocuidado e reduzindo a morbidade e mortalidade femininas.
Além do ambulatório de alto risco na Policlínica da Mulher, modelo de atenção à saúde feminina e da criança, com foco na ampliação da rede de cuidados e na promoção do atendimento humanizado às gestantes de alto risco que necessitam de vigilância frequente, fortalecendo a saúde da mãe e do bebê desde o pré-natal.
Últimas notícias
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até 2 dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
[Vídeo] Reconhecimento facial identifica acusado de homicídio e porte ilegal no Centro
Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações sobre Doca, chefe do CV
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
