Alfredo Gaspar se reúne com lideranças femininas em Dia de Combate à Violência contra Mulher
Ele assinou a Carta de Compromisso dos Candidatos à Prefeitura de Maceió
O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB) recebeu, no final da tarde dessa terça-feira (24), lideranças de mulheres da capital, quando assinou a Carta de Compromisso dos Candidatos à Prefeitura de Maceió sobre Políticas Públicas para as Mulheres, para marcar o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, hoje, 25 de novembro.
O evento contou com a presença da deputada Federal, Tereza Nelma; a vereadora eleita por Maceió, Teca Nelma; a presidente do Conselho Estadual de Defesa das Mulheres, Olga Miranda; a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, sessão Alagoas, Ana Carolina.
“Nossa carta traz uma série de reivindicações propostas por nós, mulheres maceioenses, que formamos a maioria da população de Maceió, pois somos 53% da população. A gente entende que sua presença é importante estratégica para lutar com a gente”, afirmou Ana Carolina, representante da OAB/AL.
Entre as reivindicações contidas na carta estão ponto como a ampliação do número de mulheres a gestão do Município, a criação de uma delegacia da mulher 24 horas, o reforço dos conselhos já existente e a ampliação das políticas públicas em favor das mulheres.
Alfredo Gaspar subscreveu a carta, e lembrou que como secretário de Segurança Pública de Alagoas criou uma estrutura contra a violência doméstica e direito à vida, quando o feminicídio ainda não estava tipificado. Como chefe do Ministério Público ele criou duas promotorias de violência doméstica.
“Quero ser parceiro e concordo com os temas propostos, são diretrizes que sempre defendi, bem como voes tiveram uma presença efetiva na construção de nosso plano de governo”, disse Alfredo.
Em seu plano de governo 2021-2024, Alfredo projeta a implantação da Rede de Saúde Integral da Mulher, que vai ofertar assistência médica integrada e humanizada à mulher maceioense, por meio da implantação da Policlínica da Mulher, com um conjunto de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, desenvolvidas por uma equipe de especialistas em ginecologia e obstetrícia, estimulando o autocuidado e reduzindo a morbidade e mortalidade femininas.
Além do ambulatório de alto risco na Policlínica da Mulher, modelo de atenção à saúde feminina e da criança, com foco na ampliação da rede de cuidados e na promoção do atendimento humanizado às gestantes de alto risco que necessitam de vigilância frequente, fortalecendo a saúde da mãe e do bebê desde o pré-natal.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Estudantes de escolas municipais participam de festival de capoeira na sexta (21)
Defensoria Pública atende em regime de plantão nesta quinta (20) e sexta-feira (21)
Cinco motos aquáticas são apreendidas em operação integrada no Porto de Maceió
Santa Casa de Maceió anuncia suspensão de atendimentos a beneficiários Unimed
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
