Prefeito eleito faz processo seletivo para escolher secretários
Luiz Paulo (Progressistas) foi eleito em Curvelo (MG) e abriu concurso para os chefes das pastas de Educação e de Fazenda

O prefeito eleito de Curvelo (MG), Luiz Paulo (Progressistas), com seu vice, Dr. Gustavo, optaram por uma forma pouco usual para a escolha dos secretários municipais de Educação e de Fazenda. Ele abriu processos seletivos para que os interessados nos cargos tenham direito a concorrer de maneira igualitária.
A medida não é surpresa, pois uma das promessas de campanha feitas por Luiz Paulo era de uma equipe qualificada, com chefes e secretários técnicos e não por indicação política.
As inscrições para os cargos vão até sábado (28/11). O secretário de Municipal de Educação deverá planejar, elaborar coordenar, executar e avaliar a política educacional do município
Luiz Paulo contou ao Metrópoles que a escolha por meio de processo seletivo valoriza a capacidade técnica dos profissionais de sua equipe.
“Decidi realizar o processo seletivo para a escolha dos secretários(as) de Educação e Fazenda por entender que esta será a forma mais adequada para encontrar gestores capacitados e com o perfil técnico desejado para as funções”, disse o prefeito.
Ele também explicou que a campanha foi feita sem a realização de coligações e, por isso, não precisou negociar cargos, como costuma ocorrer na formação de governos.
“Nosso objetivo é desenvolver um plano de cidade e não de poder, escolhendo realmente as pessoas com o perfil mais indicado para os diversos cargos da administração”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
