Centro de Acolhimento para população LGBTQI+ anuncia mudança de endereço
Decisão foi tomada após dificuldades de reformar o antigo espaço

A sede do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAEER) será transferida para um novo endereço, localizado na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, 413, no bairro do Clima Bom, em Maceió. A mudança acontece para agilizar o processo de abertura da casa, anteriormente atrasado por conta da necessidade de reforma do antigo prédio.
O presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) esclarece os motivos para a escolha do novo espaço, e garante que o novo local será benéfico para atender a população periférica da cidade, o grupo considerado como o mais necessitado pelos organizadores do projeto.
“A mudança da sede do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego, deu-se por conta das inúmeras dificuldades que estamos encontrando, para custear as despesas da reforma do espaço. Também estamos levando em conta a necessidade que estamos sentindo de levar o CAERR para a periferia, pois é lá que se encontra o maior número de LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade social”, esclareceu.
As pessoas que haviam se prontificado a realizar as doações de materiais de construção para a reforma do antigo espaço, foram ofertadas a oportunidade de receber a sua doação de volta, ou manter a mesma, autorizando a venda dos produtos para que assim possa ser revertidas em mobília e outros itens que possam beneficiar o funcionamento e manutenção do espaço.
Apesar da mudança de endereço, a casa ainda precisará ser adequada para poder receber e acolher a população LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade, tendo como data de inauguração o dia 5 de Janeiro, às 14 horas sua abertura oficial.
Contudo, ações virtuais estão sendo programadas para acontecer durante este período de pandemia e enquanto a sede do Centro ainda não estiver preparada para ser aberta ao público. Para acompanhar as ações e ficar por dentro das atividades on-line, basta seguir a página do CAEER no Instagram, Twitter e Facebook @caerr_alagoas ou pelo tel/whatsapp 82 99644-1004 .
Últimas notícias

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió

PF e PM descobrem fábrica clandestina de fuzis em SP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
