Estado ofertará cinco mil vagas em concursos públicos
Reunião que iniciou planejamento de certames ocorreu na manhã desta terça-feira (1°)

O governador Renan Filho confirmou o lançamento, para o primeiro semestre de 2021, de editais voltados à realização de concursos públicos para as áreas da segurança pública, saúde e educação em Alagoas.
O calendário foi elaborado durante reunião com seu secretariado na manhã desta terça-feira (1°).
“O Estado deseja promover concurso para as áreas sociais: segurança pública, saúde, educação e também para a estruturação da área meio, em algumas carreiras, especialmente aquelas tipicamente de Estado; aquelas que, independentemente das mudanças tecnológicas que possam surgir adiante, continuarão sendo feitas por servidores exclusivamente contratados por concurso público”, afirmou o governador.
Os primeiros concursos devem ser da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB) para a contratação de soldados e oficiais pelas duas corporações. Ainda no tocante à Segurança Pública, está previsto o lançamento do edital destinado ao concurso público da Perícia Oficial.
O governador revelou, também, que se encontra em fase final de estruturação o concurso público voltado à área da saúde, um dos maiores anunciados. “Será um concurso amplo para várias carreiras da saúde pública: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras carreiras”, disse.
O concurso público para a educação oferecerá vagas para professores. O Estado estuda, ainda, destinar um quantitativo delas para a área administrativa das escolas.
“Vamos fazer um amplo ciclo de concursos no ano que vem, justamente por conta da pandemia que aconteceu em 2020 e que nos impediu de realizá-los. Isso será um marco significativo para o Estado e nós esperamos que, no total, tenhamos mais de cinco mil vagas para todas essas carreiras”, finalizou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
