Prefeitura realiza mutirão de limpeza nas ruas do Pinheiro
Ação ocorre desde abril em parceria com a empresa Braskem
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), com a empresa Braskem, iniciou mais um mutirão de limpeza do bairro do Pinheiro, com o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos na região provenientes da desocupação.
A operação foi iniciada na manhã desta terça-feira (1º) e deve seguir até a próxima sexta-feira. As atividades com as equipe de limpeza da Sudes e da Braskem contempla varrição, poda de árvore, capinação, pintura de meio fio e coleta de entulhos e resíduos domiciliares. Além disso, está sendo feito o serviço de limpeza de caixas de passagem, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, o que contribui para drenagem e prevenção de alagamentos.
Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres, destaca que estas ações vêm ocorrendo desde maio, com o objetivo de destinar os resíduos para os locais corretos e manter a cidade limpa.
“Ao longo desse processo, já foram removidos cerca de 1.010 caminhões de entulhos, que são encaminhados para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió (CTR), mais conhecido como Aterro Sanitário, que é o local correto para destinação. Com isso, a gente evita o descarte irregular nas vias públicas e a manutenção da limpeza da cidade”, disse o gestor.
Nesta etapa da operação, as ruas contempladas serão: Rua dos Palmares, Rua Estatístico Teixeira de Freitas, Rua Paschoal Barbosa da Fonseca, Rua Coronel Lima Rocha, Rua José Luiz Soares Neto e Alameda Doutor Durval da Rocha Cortês.
O mutirão é um serviço adicional às atividades regulares de limpeza na cidade, a fim de reduzir a quantidade de resíduos oriundos da desocupação, reduzindo a proliferação de vetores transmissores de doenças e proporcionando bem-estar à população.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
